O segredo para poupar dinheiro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

segredo para poupar dinheiroPoupar dinheiro não é uma questão de matemática.  Não vai poupar dinheiro quando começar a deixar de levantar dinheiro.  Não vai poupar dinheiro quando liquidar o carro.  Não vai poupar dinheiro quando os seus filhos crescerem. Você só vai poupar dinheiro quando isso tornar-se uma prioridade emocional.

Todos nós, principalmente agora em tempos de austeridade, sabemos que precisamos de poupar, mas a maioria das pessoas não conseguem poupar como gostariam, sabem porquê?  Porque têm objetivos concorrentes. Porque a prioridade que têm para poupar não é tão alta o suficiente para não comprar uma pizza, um leitor de DVD, um computador novo, ou uma cristaleira.  Então, nós compramos, compramos, consumimos todos os nossos euros ou, pior ainda, endividar-nos para comprar essas coisas.

Uma dívida significa pagamentos mensais que terão que ser pagas e que nos fazem dizer coisas como: “Não ganhamos o suficiente para poupar algum dinheiro!“. Errado, errado, errado!  Ganhamos o suficiente para poupar dinheiro, simplesmente não estamos dispostos a parar de mimar-nos ou satisfazer alguns prazeres e termos algum dinheiro para poupar.  Não interessa a sua profissão, você pode poupar dinheiro.  Só tem que tornar isso numa prioridade suficientemente alta para si.

Se um médico lhe disser que o seu filho estava a morrer e que só poderia ser salvo com uma operação de 15.000 euros e que o seu seguro não cobria a operação e que essa operação só poderia ser realizada dali a 9 meses, conseguiria poupar 15.000€?  Sim, claro que conseguiria! Para isso nem que tivesses que vender coisas que não precisasse, deixaria de gastar dinheiro onde não fosse necessário para viver, e  se fosse possível ainda tinha dois trabalhos.  Duvido que não abrisse mão de praticamente qualquer coisa para atingir esse objetivo de 15.000€,  tudo isto para que daqui a 9 meses, tivesse dinheiro suficiente para salvar a vida do seu filho. E isto acontece porquê?

Então, afinal qual é o segredo para poupar?  Controlo emocional.  O segredo para poupar dinheiro é tornar isso numa prioridade.

LER TAMBÉM  Quer ser invencível em termos financeiros?

Os anunciantes e as comunidades de marketing afetam as nossas emoções a cada dia que passa, ficando com cada euro que temos no bolso, fazendo-nos ver os nossos desejos como necessidades.  É hora de parar isso! As emoções fazem de nós escravos.  Não importa o quão educados ou sofisticados somos, se não estamos a poupar tudo o que deveríamos, estamos a ser governados por emoções.

Então, se não está a poupar para pagar a Universidade ou qualquer outra coisa, comece a poupar agora!  Nunca é tarde demais!

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.