O dinheiro não importa?

O dinheiro não importa?

O dinheiro não importa? 1Já vi pessoas, famílias e empresas a ir abaixo devido a este pequeno conceito. Porquê? Simplesmente porque o dinheiro significa algo mais valioso: SOBREVIVÊNCIA. É natural que as suas metas sejam a satisfação pessoal, o amor, a conquista de um lugar ao sol e todas as coisas maravilhosas que não se podem comprar com dinheiro. Essas devem de ser as principais metas da vida. Mas SEM DINHEIRO, infelizmente não é possível ir muito longe.

Por vezes, está certo (e é necessário) fazer as coisas apenas pelo dinheiro.

Vou dar um exemplo: imagine que vai começar a trabalhar por conta própria como freelancer. Tem algum dinheiro de lado para começar a divulgar o seu negócio e para investir em equipamento, no entanto, após 6 meses a trabalhar por conta própria, o que ganha ainda não é suficiente para cobrir os gastos. O que tem de fazer? Obviamente tentar conseguir um trabalho por conta de outrem e (quem diria) apenas pela pura necessidade de dinheiro.

O trabalho até pode nada ter a ver com as suas expectativas profissionais, económicas ou de satisfação pessoal. É apenas uma simples questão de necessidade.

E porquê trabalhar então por conta de outrem?

Por uma questão de sobrevivência e porque não vejo nada de mal em:

1. Trabalhar e ganhar dinheiro honestamente.

2. Trabalhar simplesmente por dinheiro, quando precisa dele para sobreviver e para os seus gastos.

Quem não conhece pessoas que tentaram correr atrás do “sonho da sua vida” ou nunca ouviu dizer “eu não nasci para isto” ou pior ainda, o “não vou fazer um trabalho inferior às minhas qualificações”, quando literalmente não têm já quase dinheiro para comer. Ou então que o seu objectivo principal é “despertar a consciência sobre o cancro”, “seguir os ensinamentos de buda”, etc., e que o dinheiro não importa.

Trabalhar por conta de outrem pode não ser o sonho de muitos, que até estudaram com o objectivo de trabalhar por conta própria. Mas ser empregado e trabalhar por conta de outras pessoas permite construir uma ponte entre uma situação precária e o seu verdadeiro sonho de ganhar dinheiro por conta própria, sem depender de um emprego.

Assim da próxima vez que tiver a necessidade trabalhar como distribuidor de pizzas, mesmo que tenha tirado duas licenciaturas e uma pós-graduação, deixe-se de rodeios e trabalhe apenas por uma questão de dinheiro. Quando terminar de construir a ponte, verá que o esforço valeu a pena e que trabalhar para garantir a sobrevivência de si e dos seus, não é tão mau como parece. Apenas nunca se esqueça das suas metas pessoais e de voltar a lutar por elas quando já tiver garantido a sua sobrevivência.

Sem comentários

Deixe o seu comentário