Crédito Que Não Cobra Juros

O Crédito Que Não Cobra Juros

Crédito Que Não Cobra JurosAfinal, há almoços grátis! É possível obter crédito junto das instituições bancárias sem ficar sujeito ao pagamento de juros. Ao contrário do que possa parecer, não temos propriamente uma receita milagrosa – a receita é na verdade muito simples: os cartões de crédito.
Os montantes que pode utilizar de crédito sem ficar sujeito ao pagamento de juros, regra geral, não são muito elevados – variam entre mais ou menos entre os 250 euros e os 500 euros – e, os prazos de pagamento também não. Ainda assim, podem ser o suficiente para fazer face a algumas despesas no final mês.
Na generalidade todos os cartões permitem usufruir de períodos entre 15 e 45 dias de crédito a custo zero desde que, na altura de regularizar a situação, o faça a 100% da dívida contraída.
Dado que estas condições são transversais ao universo de cartões de crédito, deverá então olhar aos valores associados ao cartão. Além da anuidade, deve considerar a taxa anual efectiva global (TAEG), para o caso de eventualmente vir a incorrer em juros. É necessário estar ciente que as taxas praticadas nos cartões de crédito são as mais elevadas do mercado: não é difícil encontrar juros acima dos 25% e mesmo perto dos 30%.
Para não cair em tentação o melhor mesmo é ter um cartão à sua medida. Ter um cartão “gold” ou “platinum” na carteira pode suscitar alguma inveja junto dos seus amigos. Mas os “plafonds” elevados podem gerar o descontrolo. Além disso, os cartões “gold” têm anuidades mais caras do que os produtos da gama “classic”.

LER TAMBÉM  Crédito para Condomínios
4

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.