Como Economizar Dinheiro

Neowintech: 3 razões para saber mais sobre este marketplace financeiro

Neowintech

Já muito foi dito e escrito sobre finanças pessoais. Sabemos a importância de ter um orçamento, que manter um registo das nossas despesas é eficaz e que devemos seguir um plano para que possamos atingir os nossos objetivos financeiros em diferentes horizontes temporais.

Mas para cada coisa que sabemos, existe sempre aquela sensação incómoda de existir algo que não sabemos e que pode alterar completamente os nossos resultados.

Esse “algo” pode, no entanto, estar escondido entre todo o tipo de soluções e planos que não se adequam a nós. E para além do mais, podem também ser dispendiosas e de compreensão difícil.

Se isto se parece com algo que já tenha sentido, então a Neowintech pode ser um aliado valioso na sua missão de melhorar as suas finanças pessoais.

Passemos à análise.

 

Neowintech: o seu mundo financeiro num único local.

A Neowintech é um marketplace onde pode encontrar um conjunto alargado de soluções financeiras para diversas situações da sua vida. Investimentos inteligentes, fundos de investimento, hipotecas e planos de pensões – a oferta (que está sempre em expansão) pretende dar resposta a um número crescente de necessidades financeiras.

Cada produto pode ser encontrado e acedido através do marketplace, ainda que sejam fornecidos por entidades terceiras aprovadas pela equipa da Neowintech.

É simples, na verdade: o marketplace funciona como um ponto de ligação entre utilizadores e fornecedores. Os utilizadores beneficiam de uma forma conveniente e descomplicada para conhecer produtos, ao passo que os fornecedores conseguem colocar as suas soluções numa plataforma de pessoas interessadas.

Existem várias razões que justificam ter esta plataforma em atenção. Foquemo-nos essencialmente em três como forma de introdução:

 

Número 1: simplificação

Em primeiro lugar, recorrendo a um marketplace, simplifica a tarefa de encontrar e avaliar um vasto número de soluções financeiras disponíveis.

Por outro lado, uma vez que existe um grande foco na simplicidade e na conveniência, também pode esperar encontrar estas características nos produtos e fornecedores a que aceda. Assim, a plataforma funciona como uma ferramenta de pré-seleção, com o objetivo de dar acesso a opções que a maioria das pessoas possa tirar partido – e também compreender.

Além disso, a navegação e utilização são também bastante intuitivas, proporcionando uma utilização que dá gosto. O registo leva cerca de 5 minutos, e pode ser feito com apenas um endereço de email, alguma informação que confirme a sua identidade e respetiva documentação de suporte.

O resultado é um perfil digital único através do qual é possível aceder a todas as funcionalidades e fornecedores.

Tudo que seja capaz de tornar as finanças pessoais mais simples é bem-vindo, e neste campo a Neowintech leva o ponto.

 

Número 2: eficiência

Quando foi a última vez que se deslocou fisicamente a algum lado para discutir as suas finanças pessoais com alguém? Entre a aceleração digital e a Covid, provavelmente já lá vai algum tempo.

Ainda assim, estes balcões e postos físicos persistem a grande custo para instituições financeiras tradicionais.

Já a Neowintech favorece uma abordagem totalmente digital. Tendo a tecnologia no centro da operação, o seu foco na eficiência permite que não se desperdice valor que deve ser entregue ao cliente.

Assim, não existem taxas ou comissões associadas ao registo, acesso ao marketplace ou início de uso de qualquer produto. Todo o montante cobrado é o normalmente associado a cada instrumento financeiro. 

Para que isto seja possível, cada fornecedor terceiro aceita pagar uma comissão à Neowintech por cada transação feita através do marketplace – o que dispensa qualquer pagamento extra ao utilizador.

 

Número 3: segurança

Esta é uma grande parte da equação no que se refere ao valor da experiência.

A pré-seleção de parceiros e produtos não resulta apenas em maior facilidade e simplicidade – serve também como um filtro de primeira linha para cada entidade terceira.

Mais, ao recolher a informação e documentos de cada utilizador antes de este aceder a qualquer produto, a plataforma dá um primeiro passo no que se refere ao cumprimento de obrigações de caráter regulatório, relacionadas com o que é conhecido como Know Your Customer (ou KYC) e com a implementação de medidas de prevenção do branqueamento de capitais (AML).

Finalmente, inclui também um conjunto de funcionalidades de segurança, tais como:

– um sistema automático de verificação de identidade; 

– sistemas de identificação biométricos (reconhecimento de impressão digital e/ou facial);

– duplo fator de identificação em operações sensíveis; 

– notificações em tempo real.

E há ainda lugar a atualizações regulares para garantir que cada ponto é tido em conta.

 

Comprove por si

Uma coisa é falar sobre algo, outra totalmente diferente é experienciá-la.

Com potencial para ajudar tanta gente, recomendamos que visite o marketplace e veja tudo em primeira mão. Quem sabe o quão longe poderá chegar.

Exit mobile version