Como Economizar Dinheiro

Como melhorar a presença online do seu negócio

presença onlineQuer seja um novo empreendedor ou se já tiver um negocio consolidado, a sua presença na Internet é muito importante porque irá ajudá-lo a melhorar e a obter mais clientes, o que se vai traduzir em maiores benefícios. Por essa razão, hoje vou dar algumas dicas que possa melhorar e optimizar a sua presença online.

Hoje em dia é imprescindível dedicar algum tempo às redes sociais para estar próximo do público, solucionar as suas dúvidas e ganhar maior visibilidade.

Siga estas estratégias e irá conseguir ter sucesso e melhorar o seu posicionamento online, algo hoje em dia é extremamente importante.

 

Actualização constante

A sua página web tem de estar sempre actualizada, especialmente se já tem uma loja online.

Vá renovando o design com alguma frequência (por exemplo uma vez por ano).

Vá olhando para as opiniões dos usuários para poder adaptar-se melhor às suas necessidades. Lembre-se que hoje em dia as pessoas procuram pelos seus interesses na Internet como primeira opção, pelo que o seu website deve ter uma boa presença e um aspecto profissional.

 

A importância do SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é indispensável para poder melhorar o posicionamento de qualquer website actualmente, o que se vai traduzir numa boa presença nos principais motores de busca.

Optimize o seu  website para ganhar visibilidade na rede e para conseguir obter melhores resultados.

Estratégia nas redes sociais

Estima-se que cerca de 65% do tráfego gerado na Internet seja proveniente das redes sociais, pelo que as estratégias publicitárias e de visibilidade aqui aplicadas são muito importantes.

Organize-se bem para seguir as linhas orientadoras que lhe permitam melhorar os conteúdos e captar a atenção de potenciais clientes, que é o que na realidade se quer quando se está a gerir um negócio.

As redes sociais são o meio certo para estar em contacto constante com o respectivo público-alvo, tanto em relação a quem já é cliente, como aos que ainda não são. Utilize-as para mostrar as novidades, apresentar produtos, anunciar promoções especiais, resolver dúvidas e sobretudo melhorar a sua relação com o público e captar mais seguidores todos os dias.

 

Estratégias de mailing

Deve cuidar dos clientes em todos os aspectos e em todos os momentos, especialmente quando investiram dinheiro no seu negocio, quer seja comprando alguma coisa ou contratando um dos seus serviços.

Fidelize os clientes informando-os por correio electrónico das novidades que considere relevantes, assim como dos dados acerca dos seus pedidos ou serviços contratados.

Mas também deve ter algum cuidado. Não envie demasiados emails porque corre o risco dos mesmos irem directamente para a pasta do lixo, o que irá tornar a sua estratégia de mailing totalmente obsoleta.

 

Criar conteúdos

Por último, deve prestar muita atenção aos conteúdos do seu website, especialmente se tem um blogue. Deve criar conteúdos de qualidade e relevantes para os seus potenciais clientes.

Tem de ser constante para criar confiança nas pessoas que o visitam, de forma a voltarem num futuro próximo.

 

Tem mais algumas dicas para ajudar a melhorar a presença online do seu negócio e que queira partilhar connosco?

Exit mobile version