Como Economizar Dinheiro

Mantenha o controlo da fatura da luz com estes truques

Durante o tempo frio provavelmente precisará de aumentar o aquecimento, mas com estas dicas pode controlá-lo mais facilmente.
fatura da luz
O Natal está quase a chegar e com ele vem o frio. Para muitos significa ter de começar a fazer mais uso do aquecimento.
Os dias de Inverno são os dias preferidos de muitos que apreciam um bom chocolate enquanto se aconchegam debaixo dos cobertores. Mas para outros, o tempo frio significa apenas mais despesas.
Com as tarifas de gás e eletricidade a aumentar, mais do que um pensará duas vezes antes de utilizar o serviço.
Contudo, não tem de exagerar, pois existem alguns truques que podem ajudá-lo a manter as suas contas de eletricidade sob controlo.
Estas são estratégias simples que são fáceis de aplicar e que lhe permitirão poupar mais durante esta estação.
Aqui estão as formas mais eficazes de poupar na eletricidade.

Tenha cuidado com o termóstato

Algumas pessoas optam deliberadamente por aumentar o seu termóstato alguns graus por conveniência e praticidade. Isto é algo com que deve ter muito cuidado, pois refletir-se-á no montante da sua conta.
Idealmente, o seu termóstato deve ser mantido a 21 graus. Se o frio ainda o incomoda, vire-se para as suas roupas mais grossas e cobertores para se aquecer.

Aquecimento de espaços

Nem todos os espaços da sua casa requerem o mesmo nível de calor. Será necessário determinar quais as áreas que necessitam de mais aquecimento.
Por exemplo, lugares como a cozinha têm as suas próprias fontes de calor. Do mesmo modo, há cantos da casa onde ninguém passa tempo.
Fique de olho nos espaços onde a família passa mais horas e assegure-se de que só nestas áreas se mantém o aquecimento.

Preste atenção à ventilação

Pode parecer um aspecto irrelevante que não afetará os montantes a serem pagos, mas está enganado. Deve saber que, se abrir portas e janelas durante muito tempo, perderá muito calor.
Nestes casos, será necessário utilizar mais energia para recuperar a temperatura. Isto irá sem dúvida resultar em contas de energia mais elevadas.
Como solução, ao ventilar a sua casa, certifique-se de que as portas não permanecem abertas por mais de 10 minutos.

A consciência de todos conta

A colaboração de cada membro da família é essencial quando se trata de poupar. Reúna todos e fale com eles sobre a importância de estar consciente do consumo inadequado de eletricidade.
Fazê-los compreender que esta é uma questão que diz respeito a toda a família e não apenas aos mais velhos. A sensibilização de todos fará a diferença na taxa mensal de serviço.
Exit mobile version