Investir em Mercadorias

Investir em Mercadorias

Para investir em Mercadorias precisa de conhecer bem a área de negócio em que se está a envolver, na atualidade as mercadorias estão a crescer de valor e estão a alcançar recorde de preços devido à conjuntura financeira que atravessamos e que estamos progressivamente a abandonar.
Investir em Mercadorias
Tal como é de conhecimento de toda a sociedade, o petróleo é a mercadoria principal no mercado, tem atingido valores acima dos 70 dólares por barril. O ouro sofreu também um grande acréscimo e estes resultados para ambas as mercadorias referidas não eram vistos desde os anos 80 do século passado.
As Mercadorias Agrícolas foram também alvo de aumento, essencialmente pela mudança dos hábitos alimentares e da melhoria no nível de vida no continente Asiático onde habitam cerca de 2 mil milhões de pessoas.
O crescimento a nível de exploração de áreas onde se cultivam produtos agrícolas é bastante baixo, isto faz com que a oferta no mercado destas mercadorias seja reduzida e cada vez mais restrita.
Estas razões fazem com que os preços das mercadorias agrícolas subam e que a longo prazo possam ser consideradas um bom investimento.
Tal como já foi referido, existem diversas mercadorias que estão a atingir máximos nunca antes vistos, de qualquer forma, existem outras que tem vindo a ter tendência de desvalorização e que podem ser uma oportunidade de investimento. Exemplos disso são o açúcar, o algodão ou o café.
O Mercado do investimento em mercadorias está todo ele muito excedente tendo em conta no que tem sido nos últimos anos, os máximos têm-se atingido com uma ligeira facilidade para diversas matérias-primas. Assim sendo, as mercadorias que estão com valores que variam entre 60 a 80% do máximo que alguma vez atingiram são oportunidades perfeitas, estão referidas algumas no parágrafo anterior.
Para a própria sociedade denota-se uma subida no custo das compras de produtos como o pão, a fruta ou os legumes. Anunciasse que desde o inicio do ano este crescimento já chegou ao 10% – 20% e deve prolongar-se durante mais uma década.
Investir em mercadorias pode ser uma grande oportunidade de negócio, mas apenas para quem pensar retirar bons rendimentos a médio/longo prazo sendo que a negociação de os ativos financeiros baseiam-se em previsões, na procura crescente da sociedade a determinada matéria-prima e à subida de rendimentos dos países que pode anunciar a mudança nos hábitos alimentares tal como aconteceu na Ásia.
Este investimento em mercadorias tem como principal contrariedade não ser possível tirar lucros imediatos do montante que é investido.
LER TAMBÉM  Como ganhar dinheiro com trading
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário