independência financeira

Ganhe a Sua Independência Financeira

independência financeira
Normalmente, as pessoas não dão muita atenção ao planeamento financeiro, um assunto tão delicado e importante que deveria ser ensinado desde o berço até as cadeiras da universidade.
É algo cultural, todos sabem desta necessidade de conhecermos o básico de finanças pessoais para que possamos ter uma vida financeira saudável, no entanto, isto não nos é ensinado nem em casa, nem nas escolas.
Infelizmente demonstramos  este despreparo no nosso dia a dia e totalmente despreparados, é como se fossemos o cordeiro para enfrentarmos leões.
Mal preparados para tomarmos as decisões mais acertadas vamos aprendendo basicamente com os nossos erros, que por mais que sejamos prudentes, acabam sendo muitos e nos proporcionam grandes prejuízos materiais e mesmo psicológicos.
Atingir a independência financeira, portanto, acaba por ser uma conquista extremamente difícil, pois temos que ser autodidactas, aprendermos um assunto tão importante e difícil no campo de batalha e praticamente sozinhos, porém não impossível de se conseguir.
Se você tem este objectivo, você necessita realizar muitas acções para direccionado nesta direcção.
A primeira providência essencial a que você deve se submeter é tentar a todo custo cortar ou eliminar com as suas despesas. Tudo aquilo que possa ser considerado supérfluo necessita ser eliminado das suas obrigações financeiras.
Revise valores de academia, tv por assinatura, telefonia, Internet e todos os seus compromissos financeiros e verifique se não é possível mudar para planos ou empresas mais baratos do que você está pagando actualmente.
Lembre-se de que para atingir a independência financeira você necessita ter planeamento, deve preparar-se para evitar despesas desnecessárias e abusivas e elaborando estudos e pesquisas, com certeza, você pode localizar pontos vermelhos que podem ser apagados ou minimizados de sua vida financeira.
Após você reduzir despesas, o próximo passo é iniciar com um processo intensivo e bem elaborado de investimento financeiro. Estude ou consulte especialistas financeiros para identificar as melhores opções de investimento para a sua pessoa.
Passe a investir cada vez mais em investimentos que lhe proporcionem a maior rentabilidade possível com o menor risco.
Esqueça todo o seu passado desgarrado dos assuntos de finanças e passe a ler sobre o tema, tentando aprender como funciona e a gostar do assunto, pois por mais que aparenta ser um bicho de sete cabeças na realidade não o é.
O pavor que o cidadão mediano encontra com relação a tais assuntos deriva unicamente da nossa falta de educação financeira e dos tropeços e quedas ocasionadas desta falta de conhecimento.
Normalmente, prefere justificar o erro que acarretou em algum prejuízo como culpa do gerente do banco ou do governo ou da esposa ou do cachorro, todos tiveram culpa, mas ele próprio não teve culpa nenhuma.
Deixe de se fazer de vítima e de acusar aos outros por erros cometidos única e exclusivamente por você.  Assuma os seus erros e tente consertá-los se possível.
Se já não houver condições de corrigir os erros cometidos, tome como uma lição valiosa que levará pela vida toda e continue o seu caminho em direcção ao sucesso sem se lamentar.
O universo odeia pessoas que querem se passar por vítimas.
Se você quer atingir a estabilidade financeira, necessita conhecer os produtos financeiros que podem levar a conquistar o seu objectivo e sempre manter o foco, seguir em frente, apesar das possíveis dificuldades que venha a enfrentar pelo caminho.
Manter o objectivo é muito importante, por mais que o desânimo lhe ataque não se importe com isto e continue a sua trajectória em direcção ao sucesso financeiro.
Se atingir o sucesso neste sector fosse fácil, teríamos muitas pessoas em situação de plena estabilidade financeira, porem não é isto que acontece. Portanto, não esmoreça, todos os obstáculos estão ali para serem vencidos.
Mais um procedimento que você deve tentar desenvolver em sua vida, é tentar melhorar a sua renda.
Sim, entendo que isto realmente possa ser difícil, pois o seu emprego actual talvez lhe tome todo o tempo, porém é um requisito de extrema importância para ter estabilidade financeira.
Quem sabe fazer horas extras ou arrumar um emprego como freelancer, há opções disponíveis, agora você deve tentar encontrar a que melhor enquadra em seu padrão de vida.
Devo deixar bem claro, que o tema a que propus escrever não é uma ciência exacta, não existe uma receita pronta, como se fosse culinária, no entanto, tais dicas podem servir como um roteiro a seguir.
Logicamente que para determinadas pessoas, o que eu tentei transmitir pode ser muito mais difícil ou até mesmo impossível de se atingir, tornando totalmente inútil estas linhas.
Para estas pessoas, necessita-se um estudo preciso sobre as dificuldades encontradas e tentar obter um caminho executável.
Gostou do nosso artigo? Partilhe sff

LER TAMBÉM  Conselhos para ajudar a poupar tempo
4

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.