Ideias para poupar em 2016

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

O acto de poupar transforma-se num hábito quando adoptamos medidas específicas que nos permitam melhorar a gestão do nosso orçamento familiar. Uma vez que estamos quase a entrar num novo ano vamos sugerir algumas medidas de gestão do seu orçamento familiar que possa colocar em prática durante os próximos doze meses. Para começar, adie a compra de coisas que não sejam urgentes para os períodos de saldos e descontos para poder aumentar as possibilidades de poupar.

Para além disso, é também muito importante não transformar uma ida às comprar num plano de lazer. Para poupar dinheiro quando vai às compras ao supermercado deve ter sempre consigo uma lista com tudo o que precisa, de forma a evitar encher o carrinho em consequência da improvisação.

poupar

Faça uma lista dos gastos inúteis

Durante este período festivo faça um inventário das compras que realizou durante o ano de 2015, mas reveja de entre tudo aquilo que comprou se não deu a utilidade que esperava. Provavelmente ainda terá muita coisa dentro dos armários ainda com a respectiva etiqueta da compra. Este exercício irá ajudá-lo a fazer uma autocrítica em relação aos seus hábitos de consumo.

Se quer começar a poupar em 2016, deve concretizar este objectivo detalhando tudo o mais possível. Qual o valor que quer poupar todos os meses? Estabeleça um valor realista.

Se durante o próximo ano for convidado para casamento ou celebrações especiais pode evitar comprar roupas novas. Já existem empresas de aluguer de roupa para estas ocasiões. Reduza os gastos de lazer: evite ir ao cinema ao fim-de-semana e escolha o dia em que o bilhete é mais barato (normalmente às segundas-feiras) como a melhor opção. Consulte a agenda de actividades da sua cidade porque certamente irá encontrar muitas opções de actividades gratuitas.

Reduza para as datas mais especiais aquelas ocasiões especiais como por exemplo ir comer a um restaurante. Será também uma boa ideia rever os seus seguros e verificar se consegue que lhe baixem os prémios dos seguros. Peça valores noutras companhias de seguros e compare.

ideias para poupar

Mais ideias para poupar

Se quiser continuar a investir na sua valorização profissional, pode fazer cursos nos centros de formação profissional que oferecem bastantes cursos de qualidade. Se está a trabalhar também pode beneficiar de formação na empresa (tem direito a 35 horas anuais de formação profissional pagas pela empresa). Na Internet também existem muitas ofertas gratuitas de formação, embora a maioria ainda seja em inglês.

Antes de comprar um livro, verifique se está disponível nalguma biblioteca da sua cidade.

Antes de fazer uma compra importante, verifique quantas horas de trabalho tem de fazer para cobrir esse gasto e se compensa o esforço realizado.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...