poupar dinheiro

Ideias para organizar a casa com pouco dinheiro

poupar dinheiroUma casa, apesar de ser o abrigo de muitas pessoas, traz consigo vários custos financeiros, seja a nível de manutenção, como decoração, organização, etc… Com isto, as pessoas preocupam-se cada vez mais com os gastos que surgem neste aspecto normal da vida de cada um. Hoje irei mostrar-lhe algumas ideias de como poderá organizar a sua casa com pouco dinheiro, isto é, podendo ter sempre tudo da melhor maneira possível sem gastar muito dinheiro com isso.

 

  • Poderá optar por guardar talões de desconto de supermercados, take-away, etc, para que tenha sempre as melhores promoções e descontos acessíveis dentro do prazo possível para os mesmos. Com isto, terá uma poupança notória a nível de alimentação, podendo poupar até 80€ mensais em compras úteis para a sua casa.

 

  • Tem algumas folhas impressas a computador mas apenas de um lado da folha? Então porque não as corta às tiras e aproveita o lado que está a branco para fazer um pequeno bloco de notas? É uma ideia bastante útil e que lhe permitirá não só poupar dinheiro na compra de um bloco de notas novo como estará a contribuir para a poupança de papel.

 

  • Guarde todos os carregadores e equipamentos portáteis num só sítio, assim evitará de estar sempre à procura dos mesmo uma vez que já sabe ondes eles habitualmente estão. Apesar disso, terá uma arrumação mais qualificada e eficaz na sua casa.

 

  • A lata das bolachas acabou e não sabe o que fazer com ela? Lixo? Talvez não. Porque não usar essa mesma lata para guardar canetas e afins? Assim terá uma decoração bonita, arrumação pratica e sem gastar mais dinheiro com isso.
LER TAMBÉM  5 conselhos sobre dinheiro para crianças (e adultos)

 

  • Sempre que vai às compras aponte tudo e somente aquilo que precisa de trazer. Assim, evitará de trazer produtos que não precisa e sim aqueles que realmente lhe fazem falta. Não se sinta tentada a comprar produtos em promoção pois, apesar de não lhe estarem possivelmente a fazer falta, estará a gastar dinheiro desnecessariamente.

 

  • Tem uma escada velha em casa e não sabe o que lhe fazer… Normal, mas agora já saberá. Porque não fazer dela, um cabide para toalhas? Boa ideia não é? É mesmo. Com isto verá uma notória poupança a nível de decoração e um aumento a nível de arrumação sem gastar mais dinheiro.

 

  • Sacas, sacas e mais sacas dos hipermercados… Mas não as deita fora, com elas, poderá ter excelentes auxiliares para sacas do lixo, guardar material ou até mesmo roupa no armário entre mudanças de estação.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.