Ideias para negócios com pouco investimento

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Ideias para negócios com pouco investimentoTodas e quaisquer ideias para negócios devem ser planeadas consoante as necessidades dos clientes. Para ter mais hipóteses de vir a ter êxito deve por exemplo oferecer um produto diferente e inovador, de qualidade e delinear um plano de negócios muito bem estruturado para potencializar a ideia de negocio que possa ter.

Até mesmo os negócios que precisam de pouco dinheiro investido têm de fazer uma análise do mercado. Será sempre aconselhável ver quais irão ser os seus prováveis concorrentes, bem como quais irão ser os seus potenciais clientes.

Naturalmente que irá tentar gastar o menos possível, pelo que a publicidade que terá de fazer, poderá passar por anúncios nos jornais ou na Internet, onde inclusive existem imensos sites onde é possível anunciar de forma gratuita. A solução mais imediata e barata será passar por contar aos seus amigos, colegas, vizinhos e familiares que de seguida poderão transmitir a a palavra aos conhecidos deles.

Existem muitas ideias para negócios que até poderíamos achar difíceis de se consolidar, mas que poderão vir a ser os que atingem um maior nível de sucesso. Existem clientes e negócios para todos os gostos, idades e bolsas.

A criatividade é a alavanca para o sucesso, assim como a confiança é chave da motivação.

 

Ideias para negócios com pouco investimento

Algumas ideias são conhecidas, mas poucos são os que as colocam na prática ou que acreditam nelas. Mas vale a pena tentar!

  • Se tiver jeito para o artesanato, pode vender as suas peças abrindo uma loja ou fazendo contrato com quem queira expor os seus produtos. Velas, sabonetes, pinturas em tela, trabalhos em madeira, caixas de presentes, roupas originais, bordados, produtos nos quais tenha utilizado a técnica decoupage, bijutaria são alguns dos exemplos das coisas que pode vender.
  • Se é fotógrafo ou tiver algum jeito para a fotografia pode usar a sua máquina fotográfica e procurar ser inovador e criativo. Cada vez mais pessoas gostam de tirar fotografias em cenários diferentes e únicos.
  • Se tem alguma formação em desporto, pode dar aulas. Nem sempre é necessário ter um ginásio. Muitas vezes, professores, juntam um pequeno grupo e dão aulas ao ar livre. Ioga, Kung Fu, entre outros, podem ser feitos num jardim ou num parque, desde que não incomodem ninguém.
  • Serviços de limpeza geralmente não requerem muito investimento. Limpar aquários, engomar roupa, tratar de flores, limpar janelas, limpar superfícies comerciais ou casas, são ideias que nunca passam de moda.
  • Se tem conhecimentos de magia pode ensinar grupos de pessoas, especialmente crianças. Pode promover os seus próprios espectáculos e quem sabe abrir uma pequena escola de magia. Esta é uma área um pouco esquecida mas muito interessante.
  • Se tem uma carrinha, poderá abrir uma empresa de mudanças. Estas empresas têm crescido devido ao aumento da instabilidade económica, obrigando as pessoas a terem de mudar mais vezes de casa.
  • Apresentar soluções de marketing e distribuir folhetos publicitários é outra ideia. Pequenas empresas não têm como pagar a grandes empresas de marketing. Criar um suporte a pequenas empresas a baixo custo é uma ideia para quem é criativo.
  • Compra e venda de antiguidades ou lojas de usados são ideias para quem gosta da área. Muitas pessoas querem livrar-se das velhas mobílias ou que já não usam e podem doá-las ou vendê-las a baixo custo.
  • Serviços de entrega ao domicílio, especialmente para quem não pode sair de casa são uma alternativa. Pessoas doentes ou com incapacidade precisam de apoio domiciliário seja para entrega de produtos de que necessitam, seja para qualquer outro tipo de serviços de que talvez possam precisar.
  • Quem tem talento para fazer desenhos, caricaturas, tatuagens ou outros serviços do mesmo género pode abrir espaços comerciais ou trabalhar em parceria com outras pequenas empresas.
LER TAMBÉM  Dinheiro fácil: a verdade revelada

É importante saber que um bom plano de negócios irá dar-lhe maior segurança para o futuro do seu negócio. Saber reconhecer quais são as coisas fazem falta na sua área pode ajudar a tornar o negócio numa realidade. Para muitas destas ideias para negócio não é necessário grande investimento financeiro, no entanto, é preciso investir muito trabalho, esforço e dedicação para conseguir alcançar as metas desejadas.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...