5 Ideias de negócio com pouco investimento que pode começar já amanhã

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ideias de negócioEstá a pensar em criar o seu próprio emprego mas ainda não tem uma ideia de negócio? Procura ideias de negócio com pouco investimento inicial? Então está no sítio certo. Este é o primeiro artigo de uma serie onde vou falar sobre negócios com pouca necessidade de investimento ou que não precisam mesmo de qualquer investimento.

Com estas ideias de negócio pode começar a trabalhar já amanhã. Mas também é preciso saber que a falta de investimento inicial tem de ser compensado com esforço extra. Se está à procura de uma ideia mágica que lhe permita ganhar dinheiro sem trabalho, nem esforço, aqui fica o aviso: Essa ideia não existe.

São muito os fatores críticos de sucesso que devemos ter em conta, mas os fatores básicos são o trabalho duro e a perseverança para se conseguir lançar qualquer negócio.

 

5 Ideias de negócio com pouco investimento

Redação e produção de conteúdos para empresas

Ideias de negócio com pouco investimento Gosta de escrever? Então esse é o primeiro requisito para esta ideia de negócio com pouco investimento. Como sabemos, há cada vez mais empresas a marcar a sua presença na Internet e que precisam de criar blogues e websites para se conectarem com os clientes ou com potenciais clientes. Para isso precisam de escrever conteúdos, normalmente em forma de artigos para os seus blogues e é aqui que está o negócio.

Pode começar este negócio inscrevendo-se em plataformas como por exemplo Freelancer, Upwork ou Workana. Todos os dias são aqui publicadas dezenas de ofertas de trabalho em projetos de produção de conteúdos. Pode candidatar-se a elas e fazer todos os trabalhos que conseguir para ir ganhando experiência e relevância no mercado.

LER TAMBÉM  Ideias para montar um negócio online

Mas há mais. Se quer passar de escritor freelance para um negócio mais a sério, então pode criar a sua própria página na Internet a oferecer serviços de redação onde pode propor diretamente os seus serviços a empresas e começar a contratar produtores de conteúdo sempre que o volume de trabalho for maior.

O oferece a mais a sua empresa em relação às plataformas freelance? Um compromisso com a qualidade do trabalho e com os tempos de entrega.

Limpeza de grafitis

5 Ideias de negócio com pouco investimento que pode começar já amanhãSe vive numa cidade já conhece o problema que representam os grafitis para o comércio, edifícios públicos ou mesmo vivendas pessoais. Neste caso a limpeza de grafitis é um negócio que nos permite começar a trabalhar sem grandes gastos. Podemos dar um passeio, encontrar edifícios afetados por este problema e entrar em contato com os proprietários para lhes oferecer os nossos serviços.

Se vemos que a resposta é positiva, temos então de comprar os produtos necessários para fazer a limpeza. Há que ter em conta que ao trabalhar com produtos químicos devemos ter algum cuidado e aprender a utilizar corretamente esses produtos. Para além disso, é preciso averiguar se a limpeza de grafitis precisa de ter algum tipo de licença camarária.

Se o volume de trabalho for elevado, o passo seguinte será constituir uma pequena empresa cada vez mais especializada e preparada para o negócio.

Compra e venda de artigos em segunda mão

Compra e venda de artigos em segunda mão

Há cada vez mais aplicações direcionadas para a compra e venda de produtos entre particulares e há alguns produtos que pelas suas características têm boas margens de lucro quando se conhece bem o mercado.

Jogos de vídeo antigos, cromos, bicicletas ou até mesmo artigos de puericultura. Há muitos sectores em que quando se conhece bem o produto, pode-se comprar a bom preço e vender com margens de lucro interessantes.

LER TAMBÉM  17 dicas para detectar ideias inovadoras para o seu negócio

Com o tempo e experiência ganhos pode vir a montar a sua loja de comércio eletrónico especializado neste tipo de artigos.

Consultoria

ConsultoriaSe tiver experiência e conhecimento numa determinada área, como por exemplo compra e venda de imóveis, marketing ou recursos humanos, então pode oferecer estes conhecimentos em forma de consultoria e formação.

Quase todo o investimento e esforço de trabalho para este negócio destinam-se a melhorar a sua marca pessoal e a ganhar maior visibilidade no mercado para que os seus potenciais clientes possam encontrá-lo mais facilmente e criar confiança suficiente para ser contratado.

Deve evitar este tipo de negócio se não dominar a área e não for realmente um especialista de primeira, caso contrário não irá conseguir superar as expectativas dos seus clientes e estes não vão ficar satisfeitos.

Representante de vendas

Representante de vendasSer um representante de vendas para empresas como Bimby (Thermomix), Avon ou Mary Kay é uma opção que nos permite começar a ganhar dinheiro sem investimento. É verdade que nem todos têm um perfil adequado para vendas, pelo que este não é um trabalho para qualquer um.

É indispensável ter boas capacidades de comunicação e uma capacidade de persuasão acima da média. Em muitas destas empresas não é preciso ter “kits de início”, mas nas que é necessário o valor não costuma superar os 100€.

Se os seus clientes ficam satisfeitos e o produto que vende for bom, então poderá ampliar a sua rede de potenciais clientes de forma gradual mas segura através do “passa a palavra”.

 

Espero que tenha achado interessantes estas 5 ideias de negócio com pouco investimento. O objetivo é continuar a aumentar esta lista acrescentando a cada novo artigo mais 5 ideias de negócio que pode lançar já amanhã sem grandes complicações.

LER TAMBÉM  Brasil é o país com mais empreendedores

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.