Decoração Low Cost

Guia Definitivo Para Uma Decoração Low Cost da Sua Casa

Decoração Low Cost
Se quer decorar a sua casa sem gastar muito dinheiro, então siga este nosso guia definitivo para uma decoração low cost de sua casa.
Muitas pessoas sonham ter uma casa de sonho, acolhedora, bonita e bem decorada. Apesar disso, muita gente pensa que por terem um orçamento curto, isso não será possível. Mas o que não sabem é que decorar as coisas com bom gosto não tem necessariamente de ser caro. Por essa razão vamos hoje apresentar-lhe o nosso guia de decoração low cost para poder ter a casa com que sempre sonhou.
Para criar uma casa cheia de personalidade e bom gosto não é preciso gastar muito dinheiro. É como está a ler. se não acredita, veja os conselhos a seguir.

Decoração low cost para a sua casa

Embora muitas pessoas sejam atraídas pelas coisas luxuosas e exclusivas, isso nem sempre significa que estas tornem a decoração de uma casa perfeita. Não é preciso deitar dinheiro fora para decorar a sua casa e torná-la no objecto de inveja da vizinhança. Há muitas formas de criar espaços de sonho com divisões bonitas e com grande estilo sem que o seu bolso seja afectado. Para isso deve:

Planear tudo

Não vá fazer compras sem um plano concreto. Antes de dar este passo importante deve pensar qual o estilo que quer para cada espaço da sua casa e qual o orçamento que dispõe para gastar. O planeamento é um ponto importante se quer poupar dinheiro.

Não deixe de fora o resto da família. É importante que todos contribuam com ideias para um espaço em que se devem sentir cómodos e para o qual também contribuíram. Se ninguém tem uma ideia definida do que podem fazer, então pesquise na Internet e nas redes sociais como o Instagram e o Pinterest temas relacionados com low cost. Desta forma terão uma ideia para começar.

A cor

Um bom design começa com a cor. Para dar uma nova aparência à sua casa, atreva-se a mudar a cor das paredes. Se escolher uma única cor para toda a casa, terá um ambiente harmonioso e também conseguirá reduzir os gastos. Se não lhe chama a atenção ter as paredes de uma única cor, então pode optar pelo branco, pois é uma cor luminosa e que vai ajudar a destacar o design escolhido.

Renove o chão

O chão da casa, mesmo que não pareça, chama muito a atenção. Basta alterar as porcelanas ou o pavimento para conseguir uma mudança que melhorará a aparência da casa por completo. Pode fazer uma renovação de baixo custo usando PVC ou vinil. São produtos fáceis de instalar e pode colocá-los por cima do chão antigo sem gastar muito em mão-de-obra.

Decore as paredes

Agora sim. Vem a parte mais criativa. E o melhor é que não precisa de comprar quadros caros. Em vez disso, pode usar vinil ou papel nas paredes, e tudo isso pode ser obtido a preços bastante acessíveis na Internet. Há muitos designs que se pode adaptar ao seu gosto e estilo de decoração. Apenas tem de procurar e saber escolher.
Mude os acessórios
Renovar as cortinas, mudar as almofadas ou cobrir o sofá da sala permitirá dar um ar totalmente renovado à casa. São pequenas mudanças que não representam grandes gastos mas que sobressaem à vista.
Use plantas como decoração
Deixe que a natureza invada a sua casa. Se ainda não sabe, as plantas estão muito na moda em termos de decoração  low cost. Se não acredita, faça uma busca no Pinterest. Ali poderá encontrar uma extensa variedade de designs com destaque para as plantas. Estas não representam um gasto significativo e encherão a sua casa de estilo e harmonia.
Pode colocá-las em qualquer lugar, desde as paredes, a entrada, a sala e até mesmo na cozinha. Experimente decorar os vasos para dar um toque original que combine com o design e terá uma casa super trendy.

decoração

Conselhos para economizar ao máximo

Como temos vindo a dizer, o propósito da decoração low cost é dar uma nova vida à casa, tornando-a mais bonita mas sem gastar muito dinheiro, pelo que não deve entrar em exageros. Alguns dos pontos chave para manter este objectivo é:

A substituição

O ponto chave é substituir um material por outro. Nem sempre deve ser um material mais caro, mas também não devemos sacrificar a qualidade do que temos por outra coisa de menos durabilidade. Não obstante, trata-se de encontrar acessórios e optimizar o nosso dinheiro. Ou seja, deve comprar coisas que combinem com a decoração, duradouras e de boa qualidade.
Tire da cabeça que apenas o que é caro é que é bom ou de boa qualidade. Pode sempre encontrar peças a preços acessíveis que respeitam o seu orçamento e de bom gosto. Basta procurar um pouco.

Confie no seu bom gosto e não gaste demasiado

Quando for fazer comprar encontrará uma grande variedade de objectos que certamente estão na moda, mas ao mesmo tempo também irão ultrapassar o que tem definido no seu orçamento. Não deixe que isto o distraia do seu objectivo. Mantenha-se firme na sua meta e use a sua criatividade para não gastar muito dinheiro.

Tudo gira à volta da criatividade

Este é o segredo mais importante desta guia sobre decoração low cost. Deve deixar as suas ideias fluir como peixes na água. Sendo criativo conseguirá dar um novo e bonito estilo à sua casa sem grandes problemas. O principal é que abra bem os olhos e tente olhar para as coisas sob novas perspectivas. A reciclagem pode ser uma boa ideia. Com esta técnica conseguem-se resultados muito originais e baratos. Se tem dificuldades em visualizar tudo na sua mente, então procure tutoriais na Internet que o ajudarão a ter melhores ideias.

LER TAMBÉM  Poupar nas despesas da casa
4

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.