Como Economizar Dinheiro

Como gerir um negócio sazonal no verão

A chegada do verão abre novamente as portas a tantos negócios sazonais que aproveitam o aumento de vendas do verão para ganhar algum dinheiro extra. Um exemplo claro de negócio sazonal é o da gelataria, um dos negócios mais importantes desta época estival. Uma das decisões mais importantes que um empreendedor deve tomar em relação a um negócio sazonal é se pretende focar-se essencialmente nas ventas do verão ou se quer manter o negócio aberto durante todo o ano. E, se for esse o caso, então a melhor fórmula para conseguir manter o negócio em funcionamento é a diversificação.

Conselhos para gerir um negócio sazonal

Um dos passos mais importantes para gerir um negócio sazonal é identificar claramente quando é a temporada alta. Mesmo que se trate de um negócio que esteja aberto durante todo o ano, o horário de funcionamento não será o mesmo nas outras estações do ano e no verão.

Um dos factores que condiciona um negócio sazonal é o volume de trabalho no verão ser muito elevado. Por esta razão, é necessário contratar mais pessoal nesta época do ano.

Por outro lado, a essência de um negócio sazonal não só se pode valorizar em função da época do ano, como também das próprias condições climáticas da cidade ou da povoação onde está localizado o negócio. Por exemplo, uma gelataria pode ter muitas vendas num destino em que os invernos são suaves, mas se for um lugar mais frio as vendas já serão diminutas.

Como escolher o local para montar um negócio

Por esta razão e para aumentar as probabilidades de sucesso de um negócio sazonal, pode também escolher um lugar em que o tempo seja estável durante todo o ano. Esta decisão depende em grande parte da situação do próprio empreendedor, até porque muitas vezes um negócio sazonal é um plano B para conseguir ter um rendimento extra durante o verão.

Exit mobile version