Como gerir um negócio sazonal no verão

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

A chegada do verão abre novamente as portas a tantos negócios sazonais que aproveitam o aumento de vendas do verão para ganhar algum dinheiro extra. Um exemplo claro de negócio sazonal é o da gelataria, um dos negócios mais importantes desta época estival. Uma das decisões mais importantes que um empreendedor deve tomar em relação a um negócio sazonal é se pretende focar-se essencialmente nas ventas do verão ou se quer manter o negócio aberto durante todo o ano. E, se for esse o caso, então a melhor fórmula para conseguir manter o negócio em funcionamento é a diversificação.

ideias de negócio

Conselhos para gerir um negócio sazonal

Um dos passos mais importantes para gerir um negócio sazonal é identificar claramente quando é a temporada alta. Mesmo que se trate de um negócio que esteja aberto durante todo o ano, o horário de funcionamento não será o mesmo nas outras estações do ano e no verão.

Um dos factores que condiciona um negócio sazonal é o volume de trabalho no verão ser muito elevado. Por esta razão, é necessário contratar mais pessoal nesta época do ano.

Por outro lado, a essência de um negócio sazonal não só se pode valorizar em função da época do ano, como também das próprias condições climáticas da cidade ou da povoação onde está localizado o negócio. Por exemplo, uma gelataria pode ter muitas vendas num destino em que os invernos são suaves, mas se for um lugar mais frio as vendas já serão diminutas.

negócio sazonal

Como escolher o local para montar um negócio

Por esta razão e para aumentar as probabilidades de sucesso de um negócio sazonal, pode também escolher um lugar em que o tempo seja estável durante todo o ano. Esta decisão depende em grande parte da situação do próprio empreendedor, até porque muitas vezes um negócio sazonal é um plano B para conseguir ter um rendimento extra durante o verão.

LER TAMBÉM  Apoios e financiamento para startups e novas ideias de negócio

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...