venda de artigos usados

Ganhar Dinheiro com a Venda de Artigos Usados através da Internet

venda de artigos usadosÉ muito fácil fazer venda de artigos usados online, pois todos possuímos um infindável número de artigos usados a ocupar espaço em nossa casa, dos quais, muitas vezes, já nem tiramos qualquer tipo de proveito. Desde mobílias, loiças e eletrodomésticos, até brinquedos, livros e roupas, pouca dificuldade terá em encontrar algo que, não só tenha perdido totalmente o valor para si, como também contribua para acumulação excessiva de objetos desnecessários que apenas desfavorecem o aspeto e organização das divisões da sua casa. Felizmente, livrar-se de todos os artigos usados aos quais já não dá qualquer tipo de uso, poderá revelar-se uma medida verdadeiramente lucrativa, uma vez que, hoje em dia, é mais fácil do que nunca encontrar alguém que se encontre disposto a pagar pela aquisição daquilo que, para si, já é considerado como desnecessário. Como o advento da Internet só veio simplificar todo o processo de transação, a venda de artigos usados  revelar-se-á uma tarefa surpreendentemente simples, cómoda e vantajosa.
Apesar da simplicidade inerente a todo o processo de compra e venda de artigos usados através da Internet, é indispensável que, antes de dar o primeiro passo, assimile todo o conhecimento necessário à conclusão de um bom negócio. Para tal, apenas terá de seguir as seguintes dicas à risca.

Escolha corretamente os objetos que pretende vender

Apesar de não haver qualquer tipo de limite relativamente àquilo que se pode vender através da Internet, existem artigos para os quais conseguirá encontrar comprador com muito maior facilidade, como é o caso de pequenos artigos eletrónicos, jogos, livros, brinquedos e roupas de marcas conhecidas. Estes objetos, não só possuem muita procura, como também são fáceis de enviar para as mais diversas partes do país e do mundo. Faça uma pesquisa pela Internet, de modo a informar-se relativamente a quais os artigos com maior procura, e depois tente selecionar algo de sua casa que apresente uma probabilidade elevada de poder vir a ser vendido por um bom preço.

Saiba onde vender

Encontrar um sítio onde os seus artigos possam ser colocados à venda não será, de todo, difícil. Se pretender vender apenas em território nacional, poderá utilizar sites como o coisas.com, custojusto.pt e olx.pt. Caso pretenda, também, atacar o mercado internacional, aconselha-se vivamente a utilização de sites como o amazon e o ebay, se for o caso sugerimos a leitura de Como Comprar e Vender no eBay.

Determine o preço pelo qual deverá fazer a venda de artigos usados

Para determinar qual o preço que deverá ser aplicado na venda dos seus artigos usados, deverá observar outras vendas semelhantes nos diversos sites anteriormente referidos, de modo a desenvolver uma ideia de quais são os preços que costumam ser praticados no mercado. Após esclarecer esta dúvida, mantenha o preço do seu artigo ao nível daqueles de carácter semelhante que costumam ser vendidos nestes sites. Se estiver disposto a tal, poderá até oferecer um preço um pouco mais baixo, pois assim estará a aumentar expressivamente as probabilidades de vir a obter o sucesso pretendido na venda do seu artigo.

Conheça bem o custo de envio

Sendo que muitos dos artigos precisarão de ser enviados para fora da sua zona de residência, é imprescindível que se informe bem de todos os custos referentes ao envio de encomendas, não só nacionalmente, como também internacionalmente. Peça informações nos correios, e nunca inicie uma venda sem ter as suas dúvidas totalmente esclarecidas.

Leilão vs Preço Fixo

Alguns destes sites colocarão à sua disposição a possibilidade de escolher entre uma venda de preço fixo e uma venda de leilão. Garantidamente, um leilão atrairá um maior número de possíveis compradores, dadas as probabilidades de conseguirem obter o seu artigo por um preço muito mais reduzido. No entanto, se apenas estiver disposto a vender um artigo seu por um determinado preço, e não quiser correr o risco do mesmo acabar sendo licitado por um valor muito inferior ao idealizado, então optar por uma venda de preço fixo poderá protegê-lo contra a possibilidade de efetuar uma venda que se revele desvantajosa para si. No entanto, as probabilidades do artigo acabar por ser vendido também serão ligeiramente inferiores, pelo que, será necessário ponderar muito bem antes de tomar uma decisão fi
LER TAMBÉM  Trabalhos que se podem fazer a partir de casa
4

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.