drop shipping

Ganhar Dinheiro com o Drop Shipping

drop shippingConseguir ganhar dinheiro extra é um objectivo de qualquer pessoa, principalmente quando a situação económica está tão fragilizada assim, fazendo com que muitos recorram a dois empregos, part-times ao final de semana ou mesmo outras opções para conseguir aumentar o seu rendimento mensal.
Uma dessas opções, cada vez mais popular, é o drop shipping, uma solução que muitos estão a procurar para conseguir ganhar dinheiro extra no final do mês.

O que é Drop Shipping?

O drop shipping é um modelo de negócio extremamente apreciado nos dias de hoje. Este modelo permite que qualquer pessoa possa criar uma loja online, sem a necessidade de ter um stock dos produtos directamente em casa.
Em termos práticos, é apenas necessário gerir a loja online do ponto de vista comercial e financeiro, já que os fornecedores criaram um modelo de negócio específico para este tipo de lojas, onde enviam os produtos encomendados directamente para os clientes, sem necessidade da loja ter responsabilidades nesse sentido.

Vantagens do Drop Shipping

Existem várias vantagens deste modelo de negócio, porém vamos destacar apenas as principais:
  • Para iniciar este negócio não é necessário um investimento de capital para o stock inicial da loja;
  • Não existe o risco dos produtos ficarem obsoletos na sua arrumação, já que não tem stock;
  • Em vez do tempo desperdiçado em gestões de stock ou administrativas, pode dedicar-se à questão comercial e divulgação da loja;
  • É possível promover centenas de milhares de produtos, depende apenas do seu público-alvo e do seu desejo;
  • Possibilidade de praticar preços relativamente mais baixos, já que está a trabalhar directamente com o fabricante ou fornecedores, melhorando assim os seus lucros;
  • Não existem custos de envio e tempo despendido para a tarefa, estando tudo a cargo do fornecedor;

Ganhar dinheiro com Drop Shipping

Para conseguir ganhar muito dinheiro com o drop shipping é necessário seguir uma série de passos essenciais para atingir o seu sucesso.
Em primeiro lugar, escolher a área de negócio e os fornecedores com que vai trabalhar é essencial antes mesmo de iniciar a sua loja online. Encontrar fornecedores pode ser uma árdua tarefa, porém existem algumas opções que se encontram rapidamente na Internet onde se pode fazer negócios muito rentáveis.
Depois de ter a sua área de negócio escolhida, os fornecedores ideais, é hora de montar a sua loja e começar a publicar os seus anúncios de comércio, fazendo com que os interessados façam as suas compras o mais rápido possível.
Apesar de ser necessário algum trabalho, alguns conhecimentos de inglês (principalmente porque a maioria dos fornecedores apenas contactam em inglês), e algum tempo de troca de e-mails, existem directorias específicas a pensar nos que procuram o drop shipping como um negócio rentável. O caso da World Wide Brands é uma delas, tem uma listagem de empresas de venda por atacado, sendo aquilo que mais se destaca para quem quer montar um negócio de drop shipping.
A divulgação da loja é extremamente importante, principalmente porque sem divulgação ninguém vai fazer compras e não tendo compras rapidamente o seu negócio irá cair. Tendo em conta que o investimento é nulo, o drop shipping quando bem divulgado e com uma boa dose de promoção, divulgação e boa imagem na loja, é muito simples de conseguir um bom lucro mensal com ele.
LER TAMBÉM  3 dicas rápidas para reduzir os custos na empresa
1

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.