florista low cost

Vantagens de montar uma florista low cost

Vantagens de montar uma florista low cost 1O sector da venda de flores é uma dessas áreas que os clientes consideram um gasto a fazer somente em momentos pontuais por considerarem que as flores são um capricho prescindível quando se trata de priorizar gastos. Até porque um ramo de flores é algo que desaparece relativamente rápido. Por esta razão, alguns empreendedores abrem terreno em direcção ao low cost no sector da venda de flores como uma forma de diferenciação. Este é um modelo de negócio que transforma as flores num prazer acessível para a maioria sem ter que esperar por qualquer data especial.

 

Uma florista low cost é colocar o luxo ao alcance de todos

Por esta razão, a principal vantagem de montar uma florista low cost é mudar o conceito em torno do produto. Por trás de uma flor existe uma filosofia de beleza, emoções, estética e atmosfera/ambiente. Deste ponto de vista, o sector da venda de flores liga-se com um campo tão diferente como o da saúde emocional.

Fomentar a venda de flores a um preço low cost é também uma medida de marketing para fomentar o consumo deste produto fora de datas específicas como o Dia de São Valentim ou o Dia de Todos os Santos.

 

Explorar as possibilidades do produto

Contrariamente a outro tipo de produtos de consumo habitual, a compra de flores como algo normal e regular é uma vivência que oferece um amplo conforto emocional. Mas para além da saúde emocional, o negócio das flores também se conecta com o sector da decoração. Assim sendo, esta é uma forma simples de dar uma estética renovada a um ambiente através de um simples gesto. Desta forma, para aumentar as vendas numa florista é também bastante recomendável explorar tudo aquilo que o produto essencial do negócio oferece.

LER TAMBÉM  10 Dicas para Empreender com Sucesso

Outra das possibilidades que oferece o sector é a venda de flores como oferta em qualquer evento. Uma surpresa que é perfeita até mesmo para aqueles momentos mais inesperados.

4

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.