ideia de negócio

4 Conselhos Para Encontrar Uma Ideia de Negócio de Sucesso

ideia de negócioO desejo de sucesso está intimamente ligado à visualização que o empreendedor tem desse projecto que o motiva a nível profissional. Mas como encontrar uma ideia de negócios de sucesso?

Investigação

É preciso olhar para o negócio numa perspectiva de inovação da realidade para que a sua proposta possa oferecer uma melhoria significativa na vida do público-alvo que está interessado em adquirir esse bem.
A investigação é uma experiência que pode (e deve) transcender o plano da universidade ou do laboratório.

Sectores em crescimento

Também pode concentrar a sua atenção em algum nicho que esteja a viver um momento de prosperidade.
Por exemplo, o sector tecnológico é um dos que estão mais em destaque hoje em dia, mas para além disso este campo é também propício para a inovação. As opções de sucesso num sector em expansão multiplicam-se quando é possível juntar a ele a nossa própria vocação.

Estímulos de inspiração

É importante manter o contacto com fontes de aprendizagem para revitalizar as suas ideias sobre o empreendedorismo: as conferências, o networking, os congressos, os filmes, os livros, as conversas, as revistas, o turismo em locais que ainda desconhecemos.
A inspiração não é o resultado único do estímulo, mas também da reflexão posterior em torno da informação recebida. Leve consigo um caderninho para fazer anotações daquelas ideias que lhe vierem à mente. Desta forma não se irá esquecer dessas ideias. A escola da vida é também uma boa fonte de inspiração.

Faça com que este seja o momento certo para empreender

Quando lhe vierem ideias interessantes à mente, não as adie até achar que terá as condições ideais para as colocar em marcha.
Olhe para o empreendedorismo a partir da presença consciente do poder do momento, pois apenas é possível criar desde a actualidade do presente.
Troque o travão das desculpas pela liberdade das possíveis soluções.
LER TAMBÉM  Como evitar as burlas no arrendamento de casa
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.