Empréstimos a Curto Prazo

Empréstimos a Curto Prazo

Empréstimos a Curto Prazo
Muitas vezes surgem situações imprevistas na vida das pessoas que as levam a precisar de pedir empréstimos a curto prazo. Se precisar de dinheiro num determinado momento para alguma emergência e não tiver nenhuma poupança a que possa recorrer, ou não quiser mexer nas suas poupanças, então fazer um crédito pessoal a curto prazo poderá ser uma excelente solução para o aliviar da crise momentânea. Na maioria dos casos de créditos pessoais a curto prazo, a pessoa pede o empréstimo a meio do mês com o intuito de o pagar no final do mês.
Para conseguir um crédito pessoal de curta duração, ou a curto prazo, você precisará mesmo assim de preencher toda a documentação necessária para se candidatar ao crédito com as melhores condições para si.
Quanto mais baixo for o valor que você necessita, menos serão os dados que você precisará de fornecer, mas em todos os casos, você terá sempre que provar que tem condições para pagar esse empréstimo na data acordada. Um bom princípio será você ter um emprego estável pois isso será uma boa garantia de que você terá condições de pagar o valor pedido, principalmente se o prazo for superior a um mês.
Em todo o caso, você será obrigado a fornecer todos os seus dados pessoais e financeiros relevantes para conseguir um crédito pessoal. Em Portugal, normalmente apenas com o número do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão e com o seu número de contribuinte, as financeiras já conseguem obter os dados necessários junto do Banco de Portugal.
A grande vantagem deste tipo de créditos é que você conseguirá ter o dinheiro na sua conta em poucos dias após a aprovação da instituição financeira, mas este processo de aprovação também é muito rápido. Dependendo da instituição financeira, você talvez consiga ter o dinheiro disponível na sua conta num prazo inferior a 24 horas.
Os créditos pessoais a curto prazo funcionam normalmente com prazos entre 8 dias e pouco mais de um mês. Assim, é importante que você tenha a certeza que terá o dinheiro disponível dentro desse período de tempo.
Obviamente, no momento de pagar o empréstimo, você terá que ter disponível não só o valor que pediu mas também os juros calculados no momento em que o empréstimo foi feito. Se você não tiver o dinheiro disponível na data prevista, normalmente pagará multas elevadas além de outras taxas.
Portanto, podemos dizer que um crédito pessoal a curto prazo pode ser uma boa forma de conseguir dinheiro para uma emergência mas, em contrapartida, você tem que ter a certeza que poderá pagar a prestação dentro dos prazos previstos. Assim, é importante que você não solicite mais dinheiro do que aquele que poderá pagar pois, se você não conseguir pagar na data acordada, você poderá entrar numa situação de dívida da qual será difícil sair.
Gostou do nosso artigo? Partilhe sff

LER TAMBÉM  Porque os adolescentes têm uma má relação com o dinheiro e as finanças pessoais
6

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.