Como Economizar Dinheiro

Em caso de emergência, qual o botão a carregar?

plano de emergência

Desde que a crise se instalou no nosso país que a maioria de nós tem vindo a passar por dificuldades financeiras, muitas vezes decorrentes da falta de emprego ou da perda de rendimentos. No entanto, melhor ou pior, todos temos vindo a enfrentar os problemas da forma que podemos, apesar das dificuldades.

No entanto, se a crise se instalar em força na SUA casa, sabe qual é o botão de emergência que deve acionar? Sabe quais são os gastos onde pode cortar? Quais as medidas que irá aplicar até passar a tormenta?

Julgo que muitos dos problemas que enfrentamos numa crise poderiam ser evitados pois já seriam de esperar que ocorressem. Há um efeito de surpresa e uma necessidade urgente de fazer mudanças importantes e demasiado rápidas na vida, que já poderiam ter sido antecipadas, de forma a evitar choques e problemas ainda maiores. No entanto, e para evitar dissabores futuros, antes de poder vir a ter problemas maiores com a crise, já sabe onde poderá cortar gastos e fazer ajustes na sua vida? O que irá fazer para enfrentar a crise?

Penso que o resultado deverá ser algo deste género:

Uma melhor atitude perante as mudanças que é necessário fazer.

 

Aqui o meu plano de emergência será:

Cortar gastos. Mas quais?

 

Já dá para ter uma ideia. Olhando friamente para a situação: possivelmente até haverá coisas de que será bom desfazer-nos delas.

O mesmo se aplica em relação ao trabalho e à criação de rendimento. Não nos esqueçamos que poupar sem procurar uma forma de aumentar os rendimentos não nos leva muito longe.

 

Plano de emergência em caso de desemprego:

 

Acho que se tivermos um plano de emergência tendo sempre em conta o pior dos cenários mas esperando que tudo corra pelo melhor, estaremos preparados para o que quer que seja. Comece já a planear o seu plano de emergência. Não seja apanhado desprevenido.

Exit mobile version