Como Economizar Dinheiro

Dicas para poupar em actividades de lazer e entretenimento

como poupar

Como poupar mas sem necessidade de renunciar ao lazer e ao entretenimento? Não perca as dicas que hoje lhe trazemos para poder continuar a usufruir da sua vida social, e gastando muito menos dinheiro do que poderia imaginar.

Vamos conhecer algumas dicas muito simples e ao alcance de qualquer um.

 

Actividades em bibliotecas

Se gosta de fazer algumas actividades como por exemplo cinema, teatro, desporto ou quaisquer outras actividades durante os seus tempos livres, mas não quer gastar muito dinheiro, tome nota das sugestões que hoje lhe apresentamos. E naturalmente, também pode deixar as suas próprias dicas para nos ajudar a completar este artigo para que todos possam usufruir dos melhores espectáculos.

A nossa primeira sugestão vai no sentido de consultar as ofertas de actividades em bibliotecas e centros culturais públicos. Estes costumam oferecer muitas actividades para o público infantil e adulto, algumas são pagas mas também existem muitas outras actividades gratuitas.

Workshops, sessões de leitura, exposições, conferências, cinema… Vá até à biblioteca mais próxima ou à Câmara municipal, e consulte a agenda de actividades onde poderá encontrar muitas propostas culturais para toda a família a bons preços.

Se quiser ir ao cinema ou ao teatro, aproveite as ofertas e os descontos oferecidos em muitas salas de cinema e teatros. Compre com antecedência para tentar conseguir os melhores preços e talvez obter bons descontos.

 

Um piquenique ou um passeio pelo campo

Está um bom dia de sol? Procura um plano de lazer económico, divertido e para toda a família? Então prepare um piquenique num parque da sua cidade. É um plano de lazer perfeito para qualquer idade e também para todos os bolsos.

As excursões ao campo ou à praia são outras actividades de lazer baratas e que estão ao alcance de todos os bolsos.

E para os amantes do desporto, a corrida é um desporto muito económico e que pode ser feito na companhia dos amigos ou familiares. Irá conseguir ficar em boa forma e sem ter de gastar muito dinheiro.

 

Voluntariado

Aqui tem uma boa opção para ocupar os seus tempos livres ao mesmo tempo que ajuda outras pessoas. Para além de estar a fazer uma boa acção, estará também a ajudar a melhorar a vida de muitas pessoas com mais necessidades ainda do que você.

 

E para terminar, que actividades de lazer nos sugere para os tempos livres, sem ter de gastar muito dinheiro?

Exit mobile version