Dicas para poupar dinheiro

Dicas para poupar dinheiro em propostas de lazer

Vamos hoje falar um pouco sobre dicas para poupar dinheiro em propostas de lazer.

A chegada do bom tempo traz consigo o desejo de melhorar a vida social. Mas isto também pode afectar o nosso bolso se não adaptarmos o tipo de lazer às nossas possibilidades económicas. No entanto, existem algumas formas de lazer que são bastante económicas e ao alcance de qualquer um, e é sobre estas que vamos hoje falar.

Por exemplo, quando sai com os amigos provavelmente vão tomar algo numa esplanada da cidade, mas se sair sozinho pode comprar a sua bebida no supermercado para se refrescar enquanto aproveita para desfrutar das vistas calmamente sentado num banco do parque.

Dicas para poupar dinheiro

Dicas para poupar dinheiro na Primavera

A chegada do bom tempo também aumenta o desejo de sair de casa e entrar em contacto com a natureza: fazer caminhadas, patinar ou andar de bicicleta são alguns planos simples e bastante económicos. Um dos planos mais simples para aproveitar o tempo primaveril e que pode dar um toque de sabor aos seus passeios é simplesmente comendo um gelado (que até é um capricho bem económico) durante as suas saídas.

Se tiver uma varanda ou um jardim deve-o aproveitar durante os seus tempos de lazer porque este cenário pode ser o lugar perfeito para conviver com a família e os amigos. Também pode organizar um piquenique ao ar livre porque existem actualmente imensas zonas verdes especialmente adaptadas para o efeito.

Algumas galerias de arte permitem a entrada gratuita aos visitantes, tal como muitos museus que abrem portas no primeiro domingo de cada mês sem cobrar bilhete. Este tipo de plano vai permitir-lhe alimentar a imaginação e sair da rotina do dia-a-dia graças ao impacto positivo provocado pela beleza artística.

LER TAMBÉM  Sete ideias para renovar casas de banho sem gastar muito dinheiro

poupar dinheiro

Outras propostas interessantes

Também pode ser interessante consultar a oferta de actividades ao ar livre organizadas na sua cidade. Por exemplo, no próximo dia 21 de Março irá ser celebrado o Dia Mundial da Poesia e haverá muitas instituições que celebrarão o dia realizando actividades sob a égide deste tema. O Centro Cultural de Belém em Lisboa irá celebrar a data fazendo uma festa de homenagem à poesia e aos poetas, numa iniciativa conjunta com o Plano Nacional da Leitura.
Se gosta de ler, faça visitas com mais frequência a livrarias, bibliotecas e às tradicionais feiras do livro. Também pode ler livros na sua versão digital porque são mais económicos.

Quando algum dos seus amigos fizer anos, dê-lhe uma prenda de aniversário feita por si. Por exemplo, ofereça um bolo feito em casa. É uma oferta com mais valor porque demonstra que houve uma maior preocupação em fazer uma coisa personalizada, ao invés de oferecer um bolo igual a tantos outros.

Sem comentários

Deixe o seu comentário