poupar dinheiro com o carro

Dicas para Poupar Dinheiro com o Carro

poupar dinheiro com o carroTer um carro custa caro. São muitas manutenções para realizar, como: Troca de óleo, troca de pneu, fluidos diversos, alinhamento, balanceamento, combustível, IPVA, seguros. A lista é grande e se escrever tudo aqui certamente chegará até o final dessa página.
É comum ouvir relatos de que se torna mais difícil economizar dinheiro depois que se compra um carro, pois sempre surge algum gasto necessário para se fazer no veículo.
Com base nesse dinheiro que é investido nos carros, mostramos aqui algumas dicas para poupar dinheiro com seu carro. São dicas simples e básicas que se seguidas podem trazer boa economia ao proprietário do veículo.

Dicas para poupar dinheiro com seu carro

Escolha pneus “verdes”

Hoje em dia é comum modelos de pneus ecologicamente corretos, eles trazem tecnologias novas quanto a banda de rodagem e composição de produção. Geralmente esses pneus possuem mais sulcos, além de sílica em sua composição, o que diminui atrito do pneu com o chão, proporcionando dessa forma uma economia de combustível. É comum que esses pneus sejam um pouco mais caros, mas estudos confirmaram que é um investimento que se paga em pouco tempo.

Tenha o pé leve

Outra forma de se economizar com o carro é dirigindo de forma mais tranquila, ou seja, sem enfiar o pé no acelerador. Dirigindo de forma tranquila e trocando as marchas em tempos mais curtos haverá economia de combustível e maior durabilidade de peças do motor, pneu, freios e demais equipamentos do veículo.

Se possível levante os vidros

Muita gente não sabe, mas janela aberta principalmente em estradas funcionam como freios, ou seja, aumentam a resistência a locomoção do carro. Dessa forma haverá maior desgaste de peças do veículo, assim como maior consumo de combustível, jogando fora grande economia que seria possível.

Seja prudente

Ser prudente é a melhor forma de se evitar acidentes e incidentes. Lembre-se: motorista que não sofre acidentes tem mais desconto no seguro, se há desconto no seguro seu dinheiro estará sendo poupado. Há seguradoras que oferecem descontos generosos a quem possui apólices, mas não as utilizam.

Saiba as épocas de manutenção

Saber as datas de troca de óleo, balanceamento, rodízio de pneus bem como se manter informado sobre níveis de fluidos ou então de pressão de pneus fazem com que você não seja surpreendido com gastos em momentos inesperados. Ter um controle disso tudo faz com que você possa se programar sem sustos e sem comprometer orçamentos para bancar esses tipos de despesas que só os carros proporcionam.
Como citado anteriormente ter um carro não é algo barato, mas seguindo essas simples dicas a possibilidade de se poupar dinheiro é grande, sendo assim sua carteira e sua conta bancária certamente irão lhe agradecer.
LER TAMBÉM  Como poupar dinheiro no Natal
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário