Como Economizar Dinheiro

Dicas para Poupar Dinheiro a Viver Sozinho

Poupar Dinheiro a Viver SozinhoViver sozinho é algo que, apesar de todas as vantagens que lhe poderão estar associadas, também comportará consigo imensas despesas que complicarão imenso a sua estabilidade financeira.
Sem  ninguém com quem partilhar contas como a renda, água e elecricidade, as responsabilidades recairão todas sobre si, obrigando-o a repensar muito bem toda a sua estratégia de gestão orçamental, na medida em que, de outra forma, poderá vir a não conseguir honrar todos os seus compromissos financeiros.
Felizmente, muitas são as medidas de poupança que poderão ser adoptadas, ao viver sozinho, para minimizar os custos de manutenção da sua casa. No entanto, tal só será possível desenvolvendo um elevado nível de rigor na execução de todas estas medidas, sendo que, de outra forma, poderá acabar entrando em situação de incumprimento.

Aprenda a cozinhar

Ao viver sozinho é fundamental aprender a cozinhar, já que representa uma habilidade que irá ajudá-lo a poupar quantias surpreendentes de dinheiro ao final do mês. Dessa forma, evitará ter de comer fora sempre que quiser desfrutar de uma refeição decente, o que, quando repetido com alguma regularidade, poderá contribuir para o dispêndio de valores elevadíssimos, que tanta falta lhe poderão fazer um dia mais tarde.

Esqueça os transportes

Utilize os transportes apenas caso seja estritamente necessário. Evite utilizar um carro ou um transporte público para deslocações a curtas distâncias, uma vez que tal, não só é deveras prejudicial para a sua saúde, como também para a sua carteira.
Qualquer destino que se situe a uma distância relativamente curta deverá sempre ser percorrido a pé. Desta forma, muito será o dinheiro que acabará por vir a poupar.

Compre apenas o essencial

Abstenha-se de luxos, e compre apenas aquilo que achar que realmente necessita. Viver sozinho e com um orçamento limitado, todos os cortes de despesas desnecessárias serão muito bem vindos, e poderão marcar a diferença entre conseguir ou não honrar todos os seus compromissos financeiros.

Cuidado redobrado com a água e a luz

Ao viver sozinho, um bom nível de atenção na utilização da água e da luz poderá ajudá-lo a poupar enormes quantias de dinheiro.
Acenda as luzes apenas quando for verdadeiramente necessário, desligue todos os aparelhos da tomada quando não estiver a utilizá-los, e faça um uso consciente da sua água, adoptando todas as medidas possíveis de poupança da mesma.
Ao fazê-lo, notará uma diminuição drástica no valor das suas contas mensais.

Prefira marcas brancas

Na compra dos produtos para a casa, nunca deixe de escolher as marcas brancas como opção primária.
Apesar do que se possa pensar, hoje em dia as mesmas já apresentam um elevado nível de qualidade, e a nível de preço poderá ajudá-lo a poupar mais de 50% na totalidade de todas as suas compras.
Esta medida em muito o ajudará a sobreviver quando estiver a morar sozinho.
Exit mobile version