dicas para ficar em forma de graça

5 dicas para ficar em forma de graça

dicas para ficar em forma de graçaVale lembrar que antes de iniciar qualquer atividade física é importante consultar um médico. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a inatividade é o quarto principal fator de risco para a mortalidade. Por este motivo, a OMS recomenda a prática de atividades aeróbicas.

1. Caminhar

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a atividade física moderada, como a caminhada, tem benefícios significativos para a saúde. Pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares, entre outras. Aproveite seu bairro e faça uma caminhada.

2. Dançar

Ligue o som e dance. Escolha uma banda animada e aproveite que ninguém estará olhando para se soltar. Sabia que você pode perder até 200 calorias se dançar por 30 minutos?

3. Correr

Você pode começar caminhando pelo bairro e depois aumentar a intensidade dos passos até conseguir correr. Aproveite e selecione uma lista com músicas para ajudar a você a manter o ritmo.

4. Pedalar

Ande de bicicleta. Ainda que você precise comprar uma ou mandar consertar, vai custar mais barato do que a mensalidade de uma academia. A atividade pode ser prazerosa e ainda pode facilitar o seu dia a dia.

5. Utilize as escadas

Na sua casa tem escada? Então, aproveite a oportunidade e faça dela uma aliada. Subir e descer os degraus pode parecer cansativo no início, mas com o tempo a prática torna-se fácil.
Fonte: OMS (http://www.who.int/)
LER TAMBÉM  Sabe porque é bom ter liberdade financeira?

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.