comprar smartphone

Dicas Para Comprar Smartphone

O telemóvel é praticamente uma extensão do nosso corpo: já não é só um dispositivo para fazer chamadas e enviar mensagens. Agora é praticamente um computador onde podemos fazer tudo o que precisamos.
A maioria de nós consulta o telemóvel assim que acorda de manhã, e provavelmente também será a última coisa que fazemos antes de nos deitarmos para dormir. No entanto, as suas vantagens a nível social são inegáveis. Por essa razão, hoje quero dar algumas dicas para comprar smartphone, o que deve ter em conta e o que deve saber antes de adquirir a sua máquina.
comprar smartphone

Dicas para comprar smartphone

Todos os anos (e mais do que uma vez por ano) saem versões melhoradas das últimas novidades do mundo dos smartphones. Cada vez há mais opções que nos deixam deslumbrados com a quantidade de funcionalidades oferecidas aos usuários que transformam o seu uso numa experiência única.
A concorrência não podia ser mais feroz: melhores câmaras, processadores mais rápidos, formas resistentes, écrans maiores, mais nítidos, desbloqueio facial, menos botões, auriculares wireless, etc. É por tudo isso que comprar um smartphone pode ser uma experiência avassaladora para muitos de nós.
A primeira coisa que devemos questionar-nos é qual o uso que vamos dar ao telemóvel. Se lhe damos um uso mais básico (enviar mensagens, fazer chamadas, pesquisar na Internet, tirar fotos de forma ocasional), então talvez o melhor seja não gastar muito dinheiro, nem andar a procurar um modelo específico.
Mas, se pelo contrário, trabalhamos muito com o smartphone ou lhe damos uma utilização mais complexa, então será melhor perder algum tempo a pesquisar qual o modelo que melhor de adapta a nós e que valha a pena o investimento.
Vamos então ver alguns dos aspectos que não devemos descurar quando vamos escolher o melhor smartphone para nós.

O sistema operativo

Temos essencialmente sistemas operativos: Android e IOS. O primeiro tem uma gama mais ampla de marcas, modelos, e diferentes custos; e o segundo é uma só marca – os produtos da Apple – com menos modelos e variação de preços. Para os usuários do IOS são muitos os benefícios do uso destes produtos. No entanto, esta é considerada uma marca de luxo e por conseguinte os seus preços não são os mais acessíveis do mercado. Mas têm um sistema mais fechado, pelo que alguns pensam que o Android pode ser um sistema mais inseguro e que pode ser espiado. Mas no final será você a determinar isso. E qual é o principal problema do Android? O problema é existir uma grande fragmentação, porque nem todos os modelos têm a última versão do Android e alguns equipamentos nem sequer admitem fazer actualizações.
Em contrapartida, isso será um benefício do sistema operativo IOS da Apple, já que todos os anos é lançada uma nova actualização e a empresa determina quais os modelos que o sistema permite actualizar, sendo apenas os modelos mais antigos que ficam fora da actualização. Mesmo assim, até uns 4 ou 5 modelos atrás deverão ser capazes de obter a actualização.

Processador

O processador é a parte mais importante do seu dispositivo inteligente e, dependendo da sua capacidade, será também a sua autonomia, assim como a sua durabilidade. É precisamente esta parte que é responsável pelo nosso smartphone não se actualizar até às versões mais recentes do sistema operativo.

Bateria

Passamos o tempo todo a usar o smartphone e depois a bateria não dura o dia inteiro. Uma das soluções para o problema é verificar a duração/potência da bateria, e determinar o uso que lhe podemos vir a dar.
Mas há sempre quem consiga gastar a bateria, mesmo tendo esta já alguma capacidade de armazenamento de energia, pelo que neste caso apenas será possível resolver o problema com um powerbank ou recarregando o smartphone em alguma ficha para conseguirmos resolver o problema.
Mas ao fim de algum tempo, os maus tratos e carregamentos efectuados vão tornando a bateria cada vez menos eficiente, pelo que também devemos ter algum cuidado com a forma como tratamos o smartphone.
Dicas Para Comprar Smartphone

Material de construção

Há telemóveis para todos os gostos e para todas as necessidades. E porquê? Porque todos temos diferentes necessidades e um smartphone é algo pessoal que se deve adaptar às nossas necessidades e gostos. Se não gosta de usar capas de protecção, então procure um dispositivo que não escorregue das mãos, e que dê para agarrar bem.
Por outro lado, se não é muito cuidadoso e tem tendência para bater ou deixar cair o telemóvel, então o melhor é um dispositivo que tenha uma certa resistência aos golpes, e até mesmo aos líquidos.
A boa notícia é que existem telemóveis com todas estas características.

Câmara

A câmara é uma das partes mais importantes hoje em dia de qualquer telemóvel. Todos queremos tirar as fotos mais bonitas e profissionais, mas sem termos que comprar uma câmara profissional.
Mas sabe o que é melhor? Isso já é possível. Existe actualmente uma ampla gama de opções de câmaras, com mais megapixéis, com um ou dois flashes, com 2, 3 e até mesmo 4 câmaras, mais luz, menos luz, filtros, e tudo o podemos imaginar. É uma loucura. É apenas uma questão de gosto. Algumas câmaras são mais realistas do que outras, outras dão mais luminosidade e outras um pouco mais de cor. Tudo depende do que estiver à procura.

Preço

Por último temos a questão do preço. No final podemos procurar o que quisermos, e todos queremos o melhor, mas sem sempre podemos pagar por isso. Desta forma, o ponto determinante é o preço e a nossa disponibilidade financeira.
Hoje em dia existem modelos com boas características e que nem são caros, só que são de marcas menos conhecidas, ou então de marcas que apareceram há pouco tempo no mercado. Mas ainda assim são dispositivos que valem a pena. Mas se tiver algum dinheiro para investir no smartphone, então não há problema. O problema será apenas decidir do que gosta mais.
Diga-nos o que achou deste artigo e o que leva e conta quando vai comprar um telemóvel. Quais as suas dicas para comprar smartphone? Tem algum ou alguns modelos que nos recomende?

LER TAMBÉM  6 alimentos que pode congelar e que o ajudarão a poupar muito dinheiro
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.