Como Economizar Dinheiro

Dicas de Higiene e Beleza

higiene e belezaA adopção de medidas de higiene e beleza é um ato de extrema importância, não só para a manutenção do seu aspecto visual, como também para a preservação da saúde da sua pele e cabelos.
Infelizmente, e apesar de essencial, levar a cabo esta importante rotina poderá revelar-se como um procedimento excessivamente dispendioso, ao qual nem todos terão a oportunidade de recorrer. Os produtos são caríssimos, assim como as idas a salões de beleza, o que contribui para que muita gente acabe por negligenciar a importância da manutenção da sua aparência física.
Apesar de todos os obstáculos financeiros inerentes, cuidar de si nem sempre terá de ser uma tarefa excessivamente dispendiosa, na medida em que, levando a cabo um pequeno conjunto de medidas conseguirá, facilmente, cuidar do seu aspecto de uma forma economicamente inteligente, que produzirá os resultados pretendidos sem lhe prejudicar a carteira.

Nunca subestime a importância de uma boa lavagem facial

Lavar muito bem a cara ao levantar-se e antes de se deitar é algo que evitará imenso o desenvolvimento de complicações para a sua pele. Dessa forma, estará a diminuir as probabilidades de necessitar de vir a consultar dermatologistas ou a comprar produtos caríssimos para poder tratar os problemas resultantes da ausência de uma boa higiene da pele. Lavar a cara diariamente com um sabonete simples é uma medida extremamente económica que ajudará a manter a sua pele no melhor estado possível.

Máscaras caseiras

Muitas são as receitas caseiras que poderá encontrar para confecionar cremes naturais que ajudarão a substituir as alternativas que encontraria à sua disposição em farmácias e supermercados. Esta, não só é uma alternativa económica, como também 100% natural, que apenas trará benefícios para a saúde da sua pele.
Exemplo:
Utilize 1 abacate, 1 colher de natas e 1 colher de sopa de azeite virgem para formar uma pasta homogénea com uma consistência semelhante à de um creme. De seguida, esta mistura poderá ser espalhada pela pele, actuando assim como uma máscara extremamente nutritiva que deixará a sua pele com um aspecto jovem e saudável.

Aprenda a tratar do seu corpo

Uma excelente forma de cuidar do seu aspecto corporal sem para isso ter de gastar muito é aprendendo a fazer tudo aquilo de que necessita em casa.
Seja a manicura, depilação, pintura do cabelo ou esfoliação, vale a pena aprender a fazer tudo por si mesmo, pois assim estará a descartar a necessidade de ida a salões de beleza, acabando  por gastar muito menos na manutenção de um bom aspecto visual.

Produtos económicos

Seja por catálogo, em épocas de saldos ou através das marcas brancas dos hipermercados, é agora mais fácil do que nunca ter acesso a alternativas que o ajudarão a poupar quantias surpreendentes de dinheiro.
Estude bem a oferta de mercado, e evite sempre gastar dinheiro em produtos excessivamente caros. Experimente linhas mais baratas, e se se der bem com elas, adopte-as como escolha primária.
Exit mobile version