remodelar o quarto

Dicas criativas e económicas para remodelar o quarto dos seus filhos

remodelar o quartoO quarto do seu filho é muito mais do que um simples quarto. É um lugar de conforto, um lugar para brincar e sonhar. 

Criar um quarto adequado aos gostos da criança, com espaço para que o seu filho se desenvolva em segurança e se sinta bem e confortável pode ser desafiante. Simples, colorido ou divertido? Seja criativo e procure inovar. 

Dicas para remodelar o quarto das crianças de forma criativa e económica

Se está a pensar em remodelar o quarto dos seus filhos, a loja online Vertbaudet, especialista no segmento de roupa para bebés e crianças, com uma vasta coleção de mobiliário de criança e artigos de decoração, apresenta algumas dicas criativas e económicas para recriar o quarto dos sonhos dos mais pequenos.

Pensar na temática do quarto

Para que a decoração do quarto tenha um aspeto harmonioso pode definir uma temática para o quarto. Procura criar um quarto inspirado no universo e nas estrelas, em séries de desenhos animados, animais ou um quarto mais simples e clássico?

Os inúmeros artigos de decoração que a Vertbaudet oferece no seu catálogo, permitem recriar inúmeros ambientes para o quarto dos seus filhos.

Assim, em vez de recorrer a decoradores que na grande maioria dos casos apresentam um serviço completo dispendioso, poderá fazê-lo de forma mais económica e autónoma, optando por elementos e artigos adequados à temática pretendida.

LER TAMBÉM  Como poupar nas obras em casa

Aproveitar bem o espaço

Para aproveitar da melhor forma o espaço disponível preocupe-se em encontrar mobiliário e caixas que funcionem como espaço de arrumação. 

O móvel com 6 caixas coloridos da Vertbaudet, tanto dão para organizar os brinquedos, como para arrumar peças de roupa dos seus filhos.

Os detalhes em pinho maciço fazem com que esta peça de mobiliário se funda muito bem num quarto com brinquedos e outros elementos em madeira.

Investir na decoração das paredes

Uma parede decorada pode dar um outro ar ao quarto das crianças. Uma opção divertida e interessante é acrescentar pequenos elementos, como por exemplo a decoração de parede Raposa Arco-íris. 

Outra forma de tornar o quarto mais ternurento é pendurar na parede pequenas telas decoradas com animais como os da Vertbaudet.

Para um quarto com um aspeto menos infantil os autocolantes lilipinso são o ideal. Trazem cor e magia ao quarto.

Não se esqueça da arrumação dos brinquedos

Para que o quarto não se desarrume demasiado opte por colocar no quarto uma pequena arca para guardar os brinquedos.

Os cestos em vime ou em forma de unicórnio da Vertbaudet também são uma boa opção para decorar o quarto, além de permitir ajudar a desenvolver o sentido de organização dos seus filhos.

Opte por camas evolutivas

As camas evolutivas são o melhor investimento que pode fazer para o quarto dos seus filhos. 

Além de serem adaptáveis desde os primeiros anos até a adolescência, oferecem espaço para arrumação e têm um design que marca pela diferença e versatilidade. 

Por exemplo, a cama evolutiva com o tema Tipi da Vertbaudet tem uma cabeceira reversível e um sistema astucioso muito bem pensado.

LER TAMBÉM  Conselhos para não ficar sem dinheiro na reforma (se tiver menos de 35 anos também deve ler)

Escolha um conjunto de cama alegre

Acabe com as birras na hora de ir dormir com os conjuntos de cama que sejam do gosto dos mais pequenos. 

Se o seu filho adora animais, não vai resistir ao conjunto Enjoy Nature With Friends. 

Ir para a cama vai-se tornar muito mais divertido para ele e menos cansativo para si. As fronhas de almofadas em formas de animais são adoráveis.

Crie uma minibiblioteca

Com algumas prateleiras e estantes, uns livros infantis e uma pequena poltrona está uma minibiblioteca montada. 

A presença de um cadeirão em forma de urso, além de ser um elemento confortável e macio, é uma peça que dá personalidade ao quarto.

Para tornar o espaço ainda mais apelativo acrescente umas almofadas e uma manta. 

Na estante aproveite para colocar pequenos peluches ou brinquedos.

A estante em forma de casa da Vertbaudet poderá ter dupla função, funcionando com estante de livros e aproveitando como mais um lugar  de arrumação.

 

Escolha brinquedos que combinem com a decoração

As cozinhas em madeira da Vertbaudet são elementos que além de serem a delícia dos mais novos, ficam sempre bem na decoração do quarto e têm a vantagem de ser bastante duradouras. Algumas em particular, além da bancada, contém frigorifico e máquina de café, para que nada falte aos pequenos chefes.

Por outro lado, na fase em que as crianças começam a querer ajudar nas tarefas diárias, este tipo de brinquedos faz com que estas se sintam mais úteis, pois as atividades diárias dos pais são refletidas nas brincadeiras dos mais novos.

A secretária não pode faltar

No quarto de uma criança em idade escolar não pode faltar uma secretária ou uma mesa adaptada ao seu tamanho. No caso de precisar de arrumação, opte por uma secretária com gavetas, pois são bastantes úteis para guardar os cadernos e o material escolar.

LER TAMBÉM  5 Conselhos Para Poupar Nos Bilhetes de Avião

A secretária especial primária tema vintage da Vertbaudet fica bem em qualquer canto do quarto dos pequenos.

Os pequenos artistas vão gostar de ter um espaço só seu para os desenhos e para os trabalhos de casa.

Acrescente um tapete fofinho ao quarto

Os tapetes, além de tornarem o espaço mais acolhedor,  no caso dos coloridos, trazem mais vida ao quarto dos pequenos e servem como pano de fundo para as mais fantásticas aventuras.

O tapete Zebra ou tapete circuito é um bom exemplo disso mesmo e vão deixar os seus filhos mais entusiasmados com o novo quarto.

Siga as nossas dicas e crie um mundo encantado para os seus filhos.

3

Sem comentários

Deixe o seu comentário