finantia

Depósito a prazo a 3 meses do Banco Finantia (com juro a 1,90%)

Há já alguns anos que as taxas de juro estão bastante baixas e em alguns casos, no estrangeiro, são mesmo negativas. Este é o reflexo da situação económica mundial e da crise de 2008. Para manter as dívidas dos países da Zona Euro sob controlo, o Banco Central Europeu tem controlado a compra de dívida e assim tentado conter o problema dos défices de países como Portugal. 

Se por um lado isso é bom porque mantém controlada a dívida soberana, também é bom para quem tem créditos à banca, como por exemplo Crédito Habitação. Isso significa que quem tem de pagar o seu Crédito Habitação tem pago juros bastante baixos (para além do spread bancário), com os evidentes ganhos a nível da prestação mensal. 

Mas por outro lado, o problema contrário também se coloca. Ou seja, quem pretender colocar o seu dinheiro a “ganhar juros” tem aqui um grande problema porque as taxas de juro para os depósitos a prazo são quase irrisórias e não permitem ter grandes ganhos. Pior ainda, por vezes as comissões bancárias são elevadas e o cliente pode até mesmo “ter prejuízo”. 

É por isso que é sempre interessante ver aparecer alguns produtos bancários como o do Banco Finantia, com um depósito a prazo a 3 meses com uma taxa de juro bastante atrativa para os dias que correm, que é de 1,90%. 

 

Quem é o Banco Finantia 

O Banco Finantia é um banco de origem portuguesa que atua na área da Banca Privada, Corporativa e de Investimento. É um banco com um registo de rentabilidade e rácios de solidez financeira. Os elevados rankings internacionais, prémios recebidos e a taxa de satisfação dos seus clientes atestam a sua fiabilidade, como poderá verificar através de uma consulta rápida ao site do banco

Os serviços do Banco Finantia incluem ainda a área da Gestão Patrimonial através da oferta integrada e independente de produtos simples e serviços financeiros atrativos de baixo risco, tentando assegurar tranquilidade a todos quantos conferem a gestão do seu património ao Banco Finantia. 

finantia

Depósito a Prazo 3 meses com taxa de juro a 1,90% 

O depósito a prazo a 3 meses do Banco Finantia é uma excelente forma de obter uma boa rentabilidade na categoria de depósitos a prazo. Mas vamos saber um pouco mais sobre os montantes, juros e prazos. 

Como qualquer depósito a prazo, destina-se essencialmente a pessoas que não querem produtos financeiros complexos, nem exposição a riscos de perda do capital investido, preferindo a garantia de um depósito a prazo com baixo risco. 

Por outro lado, também será uma boa oportunidade para os investidores mais experientes que pretendam diversificar as suas carteiras de investimento e que procuram um produto seguro com uma rentabilidade bastante interessante para os dias que correm. 

Os Juros 

O depósito a prazo a 3 meses do Banco Finantia tem uma taxa de juro de 1,90% (TANB a 3 meses). 

Numa altura em que o mercado quase não tem remuneração para depósitos à ordem e a prazo, esta é uma excelente opção. 

Quanto posso investir? 

O valor mínimo para este depósito a prazo a 3 meses do Banco Finantia é 25.000 euros e o valor máximo é 100.000 euros. 

O Pagamento de juros 

Os juros são pagos na data de vencimento através de crédito na conta de depósitos à ordem associada. 

Pode ser feita a mobilização antecipada? 

Todos os depósitos do Banco Finantia permitem mobilização antecipada, parcial ou total. Se a mobilização ocorrer na data de pagamento de juros não há qualquer penalização. Em qualquer outro momento haverá penalização total ou parcial sobre os juros do respetivo período de pagamento de juros correspondentes ao capital mobilizado. 

A Garantia de Capital 

O FGD garante o reembolso da totalidade dos seus depósitos em cada instituição de crédito, até ao limite máximo de EUR 100.000,00 por depositante titular. O limite máximo aplica-se sobre o valor global dos saldos por depositante considerando todos os depósitos constituídos em cada instituição de crédito. 

Outras informações 

Para saber mais informações sobre o Depósito a Prazo a 3 meses do Banco Finantia com uma taxa de juro de 1,90%, clique aqui e consulte o Folheto de Informação Normalizada.

LER TAMBÉM  Como os bancos criam dinheiro a partir do nada
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.