Como Economizar Dinheiro

Crédito Para Estudantes

Crédito Para EstudantesEstudar é, certamente, de fundamental importância na vida de uma pessoa. O estudo é o que garante o conhecimento e qualificação para que seja possível exercer uma profissão. Atualmente, mais e mais se exige que alguém tenha ensino superior completo e, até mais do que isso, continue estudando a vida inteira, aprofundando seus conhecimentos ou se reciclando. E as pessoas possuem interesse para fazer isso. O que nem sempre elas têm é condições financeiras de bancar esse estudo, particularmente quando se trata do Ensino Superior, que é um ensino mais especializado e, muito por isso, mais caro.
Para investir nos estudos superiores, muitas pessoas acabam recorrendo a pedidos de crédito. O que nem sempre é conhecido é que existem créditos especiais para estudantes de nível superior. Em Portugal, trata-se da Linha de Crédito Para Estudantes. Criada no final de 2007 e suspensa em 2015, a linha de crédito do Estado para estudantes do ensino superior foi retomada em outubro de 2018. Essa linha de crédito é especialmente voltada para pessoas que desejem pedir apoio para realizar cursos de nível superior ou para terminar de pagar seus cursos. Dentro da lista de cursos de nível superior entram todos aqueles que o Sistema Nacional de Educação taxa como tal: graduação, pós graduação, mestrado, doutorado e especialização tecnológica. Estrangeiros que queiram estudar em Portugal pelo programa Erasmus também podem pedir esse auxílio.
Essa linha de crédito tem grandes vantagens em relação às linhas de crédito convencionais. Entre essas vantagens estão:
Os bancos têm sido o principal recurso dos estudantes quando precisam de dinheiro para pagar o curso superior. O mercado bancário oferece várias opções para quem quer estudar em Portugal, ou até no estrangeiro.
Bancos com crédito para estudantes

Crédito Formação do Millennium BCP 

Crédito Formação do Montepio

Crédito Formação do Santander

Crediformação CGD

Seja para licenciatura, mestrado, doutoramento ou outras formações de nível superior, os bancos e de novo o Estado oferecem crédito para estudantes com inúmeras vantagens. Estes financiamentos ajudam a pagar propinas, material informático e outras despesas associadas ao percurso académico, permitindo seguir os estudos e concretizar os objetivos de formação.
Gostou do nosso artigo? Partilhe sff
Exit mobile version