Crédito Automóvel

Crédito Automóvel

Crédito AutomóvelO automóvel é, para muitos, verdadeiramente um bem de primeira necessidade, que nem sempre é fácil de adquirir, tendo em conta, não só o seu valor de aquisição como também os custos de manutenção. Com tantos obstáculos financeiros, a contratação de um crédito automóvel torna-se, por vezes, essencial à compra do carro, e por isso é importante desenvolver noções bem claras relativamente a todos os fatores que poderão influenciar  as condições finais de um crédito automóvel, na medida em que só assim terá a oportunidade de vir a usufruir da melhor alternativa favorável às suas possibilidades.

Conheça as soluções de financiamento

Antes de contratar um crédito automóvel para a compra do seu automóvel é importante conhecer todas as soluções de financiamento a que poderá ter acesso. Independentemente da sua situação financeira, a melhor opção para si poderá variar bastante, daí ser importante analisá-las com muito cuidado.

Renting

Através desta opção tem a possibilidade de utilizar um automóvel em troca de um pagamento referente ao seu aluguer. Geralmente, o contrato de renting poderá variar entre os 6 e os 54 meses, e no final do mesmo terá a possibilidade de devolver o carro ou efetuar a compra do mesmo, por um valor substancialmente inferior ao que pagaria por um novo.

Leasing

Sendo, muito possivelmente, a opção de financiamento mais económica, o leasing consiste também num regime de aluguer que lhe oferece prestações mensais bastante baixas e taxas de juro surpreendentemente reduzidas. Os prazos variam entre 6 e 84 meses, e no final existe, também, a opção de comprar o veículo. Infelizmente, esta opção encontra-se apenas disponível para carros novos.

Crédito automóvel

Esta é a opção mais popular entre quem procura financiamento automóvel. Os contratos são, geralmente, mais alargados, e as prestações relativamente baixas. No entanto, os juros poderão revelar-se verdadeiramente elevados, e todos os custos de manutenção do veículo ficarão a seu cargo, o que representa uma grande desvantagem.

Aluguer de longa duração

O aluguer de longa duração é relativamente parecido ao leasing, mas possui a diferença de não existir a necessidade de pagamento de uma taxa residual no final do contrato para que se possa adquirir o veículo, mas sim de uma entrada que poderá variar entre 10 e 60% do valor final do automóvel. A nível de prazo, varia entre os 6 e os 72 meses, e assim como o leasing, só é aplicável a automóveis novos.

Cuidados a ter

Ao efetuar a sua compra num stand é comum tentarem sugerir-lhe a contratação de um crédito através de uma empresa de financiamento com a qual tenham algum tipo de acordo. Apesar de poderem tentar persuadi-lo no sentido de aderir a essa opção, é importante lembrar que nem sempre a mesma se revelará a mais económica para si, pelo que, valerá sempre a pena prestar muita atenção a todos os custos e condições envolvidos nas propostas que lhe forem feitas, de modo a evitar optar por uma alternativa que se revele desfavorável para a sua situação financeira.
LER TAMBÉM  Paradoxo do consumidor
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário