Indice
Coaching financeiro
Através de um processo de coaching sobre esta temática, ou seja, um processo guiado por um especialista, o cliente pode aprofundar os seus conhecimentos sobre o dinheiro (crenças de abundância ou de carência), bem como encontrar um meio propício para desenvolver novos recursos e capacidades para gerir situações quotidianas para conseguir atingir novos objectivos.
Consulte diferentes fornecedores
Como trabalhador independente está a trabalhar em equipa se observar a importância das alianças que estabelece com fornecedores que lhe oferecem um serviço estável. A escolha definitiva de um fornecedor não deve basear-se unicamente no factor económico. No entanto, o orçamento disponível para os produtos e serviços é uma característica a ter em conta. Compare diferentes opções!
Controlo de gastos
Para ter uma visão de contexto dos seus gastos durante um mês, faça um seguimento de todas as acções. Nesta relação de gastos há alguns com um carácter fixo e outros que são variáveis. É nos gastos variáveis que pode concentrar os seus esforços de poupança.
Outsourcing de serviços
O outsourcing é uma opção cada vez mais em voga entre os profissionais de todas as áreas porque podem reduzir gastos numa determinada temática mas podendo contar com um bom serviço.
Cursos de contabilidade para não financeiros
Os cursos desta temática devem ser uma opção a ter em conta porque a característica diferencial do seu programa é oferecer uma excelente formação a pessoas que não têm grandes conhecimentos sobre esta matéria.
Estas são cinco possíveis formas de reduzir os gastos se é um profissional que trabalha por conta própria, embora sejam ideias que também podem ser aproveitadas pelos profissionais que trabalham por conta de outrem.
Agora também gostaríamos de saber se tem outros conselhos ou dicas para reduzir os gastos no seu negócio. Partilhe-as connosco!