festa de aniversário

5 Conselhos para Organizar uma Festa de Aniversário Low Cost para Crianças

festa de aniversário
As festas de aniversário das crianças representam hoje em dia um gasto importante para a economia familiar. A forma de celebrar as festas de anos dos mais pequenos mudou imenso nos últimos anos. Há alguns anos atrás estas celebrações eram realizadas em casa, com um pequeno grupo de amigos, alguns doces e um bolo de anos. Agora as festas de aniversário são grandes eventos com uma enorme lista de convidados e que requerem um orçamento bastante maior para a sua realização. Esta nova forma de celebrar os aniversários dos pequenos representa frequentemente um verdadeiro problema para os pais.
São precisamente os pais que desempenham um papel relevante nesta nova forma de celebrar as festas de aniversário. Os aniversários infantis chegam a ser uma competição entre progenitores para ver quem organiza a festa de aniversário mais original e com mais convidados. Os pais cuidam de todos os detalhes destes eventos, desde o bolo de aniversário, os jogos para as crianças até à decoração e à temática da festa. Tudo isso faz com que as festas de aniversário das crianças sejam actualmente um evento importante na nossa sociedade.
Como organizar uma festa de aniversário infantil com pouco dinheiro
Barato não quer dizer que não presta ou que não tem qualidade. Com efeito, mais do que as próprias crianças, são os pais quem coloca mais dificuldades à organização dos aniversários. As prioridades dos mais pequenos nesse dia tão especial não são mais do que brincar com as outras crianças e divertirem-se. Para isso não há necessidade de muito mais do que uma visita ao parque infantil, uma bola de futebol ou alguns brinquedos que nem têm de ser caros para divertir as crianças. Seja realista e pense apenas nas crianças. Coloque de lado os complexos absurdos. Não é você, nem os seus vizinhos ou amigos que estão a fazer anos. É o seu filho/a, e é ela/a quem tem de ficar contente e satisfeito nesse dia, mais ninguém.
Para todos quantos estão a pensar organizar uma festa de aniversário low cost a pensar nas crianças, aqui ficam cinco propostas que o podem ajudar nesse propósito:
  1. Ajustar o orçamento: Se as preferências e gostos são importantes na decisão de como será a festa de aniversário, também o orçamento tem um papel relevante. Se fizer essa festa em casa, para umas 10 crianças, preparando umas sandes, um bolo de aniversário, uns pacotes de batas fritas, bolachas e sumos, isso representará um gasto muito menor do que optando por alugar espaços para festas ou ir a um restaurante de comida rápida. O gasto de uma festa assim dificilmente ficará acima dos 50 euros.
  2. Não exagere: três ou quatro anos é uma idade adequada para que a criança comece a celebrar a sua festa de aniversário com os amigos. Antes disso basta fazer uma simples festa em família, onde a criança se sinta confortável.
  3. Limitar o número de convidados: É preciso ajustar o orçamento disponível para a festa àquilo que se pretende fazer e ao número de convidados. Isto deve ser entendido pelas crianças que também devem participar na escolha dos convidados para a sua festa.
  4. Reduzir o número de prendas: não há dúvida que o momento de receber as prendas é o mais especial da festa de aniversário para as crianças. No entanto, um grande número de convidados e muitas prendas fazem com que a criança não chegue a apreciar devidamente aquilo que recebe. Uma solução para este problema pode ser juntar todos os adultos para comprar uma só prenda (mas melhor).
  5. Preparar a festa com antecedência: Fazer os preparativos da celebração com antecedência pode ajudar a reduzir os gastos. Desta forma, dispor da lista completa das pessoas que vão à festa de aniversário pode ajudar-nos a fazer as compras adequadas, sem exageros, nem gastos desnecessários.
Se seguir estes conselhos pode conseguir uma grande poupança para a economia familiar e os mais pequenos poderão desfrutar de um bom bocado com os amigos, o que é o mais importante. Educar as crianças significa também fazer-lhes entender que a vida não é apenas coisas materiais, e que o mais importante são os detalhes e os momentos. Está a ver algum dia melhor para isso do que o dia da festa de aniversário? Eu penso que será uma daquelas lições de vida que não se esquecem e que o irão marcar com bom pai (ou mãe).

LER TAMBÉM  Saiba como poupar no ar condicionado
8

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.