Como Economizar Dinheiro

Conselhos para comprar móveis em segunda mão

móveis em segunda mãoOs móveis em segunda mão são uma boa opção em termos de decoração económica porque nos permitem poupar imenso dinheiro em relação à compra de móveis novos.

Mas é preciso ter cuidado. Antes de escolher um móvel, observe bem a sua estética exterior e se é preciso ainda gastar dinheiro a restaurá-lo posteriormente. Um móvel em segunda mão de qualidade é aquele que tem uma estrutura sólida e uma boa firmeza.

Outro ponto a ter em conta na escolha de um móvel em segunda mão é fazer uma verificação do estado da madeira porque pode ter sido afectada por caruncho. Tenha em atenção por exemplo às imperfeições nas bordas do móvel, pequenos buracos na madeira e presença de serradura.

 

Como escolher móveis em segunda mão

Antes de comprar um móvel usado é muito importante que conheça as medidas do espaço onde o vai colocar e o que procura mais concretamente.

Para além disso, também se recomenda que veja na loja de móveis qual foi o preço original do produto e qual é o tempo de vida previsível do móvel porque esta informação vai-nos ajudar a tomar a decisão de compra com um maior conhecimento em causa do produto.

Os móveis em segunda mão são especialmente estéticos quando pretende decorar uma casa com um estilo mais vintage ou rústico.

Outro factor a favor é que o mercado de móveis em segunda mão tem um amplo catálogo de jóias que muitas vezes já não são fabricadas.

Se comprar o produto numa loja física também pode colocar em prática as suas técnicas de negociação para conseguir o melhor preço possível para o móvel.

Sites para vender e comprar móveis em segunda mão

Hoje em dia pode-se comprar quase tudo por Internet e os bens em segunda mão também não são excepção. Seja para vender ou para comprar, tem à sua disposição alguns sites para concretizar o seu objectivo. Aqui ficam alguns:

Exit mobile version