A educação é um direito primário e uma necessidade pertinente de cada criança, contudo, pode tornar-se bastante cara. Siga as nossas sugestões e poupe alguns euros sem poupar na educação dos seus filhos.
Indice
Organização
Faça um inventário sobre o equipamento escolar do seu filho e mantenha-o organizado. Se não estiver organizado, gastará mais dinheiro em reabastecer os seus equipamentos.
Pequenas coisas como lápis, canetas ou borrachas. podem não ser muito caras, contudo, se reabastecer os equipamentos desnecessariamente estará a “atirar dinheiro à rua”.
Lanches
Sempre que tiver tempo e energia prepare a comida para os seus filhos. Não só poupará o dinheiro que lhes ia dar, mas também garantirá que os seus filhos comem refeições saudáveis e seguras.
Transporte
O transporte das crianças para a escola é, geralmente, motivo de dor de cabeça e de esvaziamento da carteira. Contudo, temos duas soluções: Se for viável, porque não comprar uma bicicleta para o seu filho ir para a escola?
Ou, porque não combinar com outros pais e vizinhos e, por exemplo, numa semana você leva os miúdos para a escola à segunda, terça e sexta e o seu vizinho às terças e quintas e, na semana seguinte, trocam de funções?
Por vezes parecem sugestões muito pequenas mas no final do mês podem fazer toda a diferença