Como poupar nas despesas escolares

Como poupar nas despesas escolares

A educação é um direito primário e uma necessidade pertinente de cada criança, contudo, pode tornar-se bastante cara. Siga as nossas sugestões e poupe alguns euros sem poupar na educação dos seus filhos.
Como poupar nas despesas escolares

Organização

Faça um inventário sobre o equipamento escolar do seu filho e mantenha-o organizado. Se não estiver organizado, gastará mais dinheiro em reabastecer os seus equipamentos.
Pequenas coisas como lápis, canetas ou borrachas. podem não ser muito  caras, contudo, se reabastecer os equipamentos desnecessariamente estará a “atirar dinheiro à rua”.

Lanches

Sempre que tiver tempo e energia prepare a comida para os seus filhos. Não só poupará o dinheiro que lhes ia dar, mas também garantirá que os seus filhos comem refeições saudáveis e seguras.

Transporte

O transporte das crianças para a escola é, geralmente, motivo de dor  de cabeça e de esvaziamento da carteira. Contudo, temos duas soluções: Se for viável, porque não comprar uma bicicleta para o seu filho ir para a escola?
Ou, porque não combinar com outros pais e vizinhos  e, por exemplo, numa semana você leva os miúdos para a escola à  segunda, terça e sexta e o seu vizinho às terças e quintas e, na semana  seguinte, trocam de funções?
Por vezes parecem sugestões muito pequenas mas no final do mês podem fazer toda a diferença
LER TAMBÉM  Como fazer um orçamento familiar para conseguir chegar ao fim do mês mesmo ganhando o salário mínimo
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário