poupar

Como poupar na comida

pouparCertamente já pensou que poupar é a palavra de ordem para muitas famílias, incluindo a sua. Muitas pessoas poupam na eletricidade, luz, gás… mas não pensam na alimentação. Se fizer contas, e como são bem necessários, poderá estar a gastar demais na alimentação, prejudicando assim o seu orçamento familiar. Contudo, hoje trago até si 3 dicas para que possa poupar na alimentação podendo ter outros investimentos com o dinheiro que irá sobrar.

Dica 1: Leve comida para o trabalho

Uma refeição quente num restaurante sabe sempre bem, mas não estará a poupar. O que deve ter em conta é que se levar a comida para o trabalho, estará a poupar cerca de 5€ por dia! Este método é já muito usado pelos trabalhadores uma vez que, ao mesmo tempo que poupa, já sabe aquilo que vai comer não perdendo tempo com escolhas desnecessárias.

Dica 2: A data de validade deve ser verificada

Apesar de um iogurte ter acabado a data ontem, não quer dizer que tenha de o deitar fora. Aproveite, e consuma o mesmo já nesse dia. Poderá sempre juntar cereais ao preparado para lhe dar um gosto mais adocicado e diferente. Aproveite tudo pois no poupar está o ganho.

Dica 3: Sobrou comida, então aproveite

Deverá saber que se está a deitar comida que sobrou fora, o seu dinheiro está a ir pelo mesmo caminho. Tenha em atenção que poderá aproveitar por exemplo, arroz, para levar para o trabalho no dia a seguir. Se guardar no frigorífico poderá durar até 3 dias. Um dos truques para saber se a comida está boa é cheirar, e, se não sentir um cheiro aziumado, então a comida estará pronta a consumir.

LER TAMBÉM  Prendas económicas para o Dia da Mãe

Espero que com estas dicas fique a saber alguns truques para poupar na alimentação lá de casa para que possa assim usufruir do seu dinheiro para outro tipo de compras. Aproveite também os talões de desconto nos hipermercados e se os souber usar bem, poderá obter preços excelentes. Compre em quantidades necessárias e traga tudo de uma vez, esse também é um excelente truque pois estará a concentrar promoções e descontos pela quantidade de compras que efectua, podendo aproveitar isso para seu bem.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.