Como poupar ganhando pouco

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

 como poupar ganhando poucoHoje em dia, a questão principal para grande parte de nós é saber como poupar ganhando pouco? Poucos são os que acreditam ser possível colocar de parte algum dinheiro por ganharem tão pouco. No entanto, mesmo ganhando pouco (ainda) não deixa de conseguir pagar as suas contas, pois não? Abra uma conta de poupança e encare isso como apenas mais uma conta a pagar no fim do mês. Aquela sugestão de retirar 10% do seu salário deve ser encarada como um compromisso para com a sua gestão económica.

Poupar ganhando pouco é uma atitude para evitar situações de emergência no futuro. Se começar hoje mesmo a colocar 10% do dinheiro que ganha em cada mês e reservar de parte, irá conseguir ter um valor maior do que o seu próprio salário no final do ano. Ninguém está a dizer que esta tarefa é simples, mas é extremamente importante não perder o seu principal objetivo: conseguir poupar. Ter esta atitude é primordial na situação económica vivida actualmente por todo o mundo.

Quando começar a poupar dinheiro observará que se tornou uma melhor pessoa, tendo a capacidade de definir melhor para que finalidade usa o seu dinheiro e, passará a não gastar em coisas fúteis ou completamente desnecessárias para si. Economizar é um excelente desafio para si, mas a vida é bem mais animada quando os conquistamos, não é? E, esse desafio será interessante a nível futuro, uma vez que lhe trará grandes benefícios. Assim, apresentamos-lhe alguns conselhos de como poupar ganhando pouco.

 

O erro das promoções

As promoções são uma publicidade enganosa para nos levarem a comprar coisas que nem sequer precisamos para a nossa casa ou para nós próprios. A ideia das promoções é passar a ideia ao cliente de que determinado produto estará durante um período com o preço mais baixo, mas é uma idéia muita enganadora e perigosa para as suas finanças pessoais.

Os grandes supermercados e mesmo os pequenos comércios usam esta velha técnica para incentivar os clientes a gastar dinheiro. Para evitar isso, nós aconselhamos que faça uma pequena lista das coisas que verdadeiramente necessita e, não compre mais nada para além do que estiver definido por si.

 

Planear o orçamento

Se quer evitar um rombo nas suas economias, perdendo de um momento para o outro todo o dinheiro que economizou, organize o seu orçamento familiar. Essa é a melhor forma para não ter grandes problemas com as suas finanças pessoais.

Para aprender a organizar o seu orçamento familiar dê uma vista de olhos nestes artigos:

Na elaboração do seu orçamento, identifique bem para que efeito gastará o seu dinheiro, evitando mencionar coisas desnecessárias, especialmente na manutenção da sua casa e na sua alimentação. Dê o valor devido ao seu ordenado e comece a poupar dinheiro. Apesar de ser uma tarefa um pouco complexa, não significa que seja impossível. Comece hoje mesmo a poupar e siga o lema “no poupar é que está o ganho”.

 

Agora que já tem algumas dicas para saber como poupar ganhando pouco, mude a sua atitude e guarde 10% do seu ordenado, mesmo que pareça pouco. Quando contabilizar o que poupou durante todo o ano, poderá então dar valor ao seu sacrifício.

2 Comentários

  1. catarina Neto

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...