Como poupar em tempo de crise

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

pouparNo poupar está o ganho, e esse sim, é um lema que deve ser levado à risca. Para que possa saber no que poderá poupar, hoje trago até si, 5 dicas para que possa ter algum dinheiro extra no fim do mês, gastando menos e poupando mais. Assim, poderá estar preparado para uma eventual contrapartida que possa aparecer pois terá dinheiro amealhado. Além disso, se precisar de dinheiro para poder investir num novo equipamento lá para casa, também terá uma ajuda para isso.

Dica 1: TV’s desligadas

Com certeza que já ouviu muitas vezes que desligar as televisões pelo comando não traz benefícios a não ser o de não ter de ir à beira dela para a desligar totalmente. Com o chamado “stand-by”, ou como em português se costuma dizer, a famosa luzinha vermelha. Desligue-a e verá poupança.

Dica 2: Lave e aspire o carro em estações de serviço

Por muito que não acredite poderá poupar muito ao levar o seu carro para lavar e aspirar numa daquelas máquinas automáticas nas estações de serviço poderá trazer excelentes poupanças. Repare que lá, terá um controlo do dinheiro que gasta bem como o tempo, quando que podendo fazer uma estimativa de quanto tempo demorará para fazer tudo não perdendo assim dinheiro.

Dica 3: De telefone fixo, para fixo

Muitas pessoas têm o vício de chegar ao telefone lá de casa, que está sempre pronto a telefonar, e ligar para telemóveis. Deverá pensar duas vezes uma vez que as chamadas são mais caras do que se ligar de telemóvel para telemóvel.

Dica 4: Ao lavar a roupa, encha bem a máquina

Encher bem a máquina, a chamada carga completa, é também um benefício para que poupe na água, eletricidade, luz e detergentes. Ao fazer este tipo de lavagem, estará a lavar tudo de uma só vez e não precisará de ligar a máquina consecutivas vezes.

Dica 5: Tomar um duche… mas rápido

Ao tomar um duche lembre-se que a quantidade de água que sai é enorme. Para tal, dou a dica de se enxaguar, desligar a torneira, ensaboar-se e voltar a ligar a água para retirar a espuma. Poupará bastante água ao fim do mês.

Foram as 5 dicas para que possa poupar cada vez mais não perdendo tempo nem dinheiro na sua vida, aproveitando o que ela tem de melhor para oferecer.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...