Como Economizar Dinheiro

Como poupar dinheiro usando pilhas recarregáveis

Como poupar dinheiro usando pilhas recarregáveisO facto de se usar pilhas recarregáveis é logicamente uma forma de poupar dinheiro, mas convém no entanto explicar algumas coisas importantes para saber melhor como poupar graças a este tipo de pilhas e quais são os aparelhos onde a poupança é mais efectiva.

Em primeiro lugar devemos destacar alguns estudos segundo os quais as pilhas recarregáveis são amortizadas apenas com 4 a 6 recargas, incluindo o preço do carregador. Tendo em conta que algumas pilhas podem ser recarregadas até 1.500 vezes, a poupança obtida é enorme. Além disso ainda podemos somar à poupança os benefícios para o meio ambiente que estão inerentes quando não usamos pilhas tradicionais altamente poluentes.

O problema com as pilhas recarregáveis é que perdem a carga mesmo que não sejam usadas. Estima-se que a perca de carga seja de cerca de 1% ao dia. Este é um ponto ponto importante para ter em conta se queremos efectivamente poupar e quando não é recomendável usá-las.

Em aparelhos de baixo consumo de energia, é melhor usar a pilha tradicional. Um exemplo são os comandos à distância, que gastam poucas pilhas e por isso perder 1% da carga de uma pilha recarregável parece absurdo, uma vez que a pilha recarregável duraria muito menos do que uma pilha convencional. Se quiser usar pilhas recarregáveis para o comando à distância existem no mercado pilhas que não perdem carga. Deverá informar-se na loja qual a melhor opção para si.

Em relação aos outros aparelhos (máquina fotográfica, MP3, etc) é garantido que iremos poupar muito dinheiro usando as pilhas recarregáveis. Neste caso também é importante comprar as pilhas mais indicadas para os nossos aparelhos.

 

Alguns conselhos:

 

Com as pilhas recarregáveis possivelmente não iremos poupar centenas de euros, mas a soma de todos estes pequenos gestos é que irá permitir as grandes poupanças.

Exit mobile version