Como poupar dinheiro no supermercado

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como pouparAs compras mensais no supermercado são indispensáveis para qualquer família e por isso, elas são sempre feitas. Com esta necessidade de consumo, as dicas para a poupança neste meio tendem a surgir e é exactamente o que lhe trago até si hoje, dicas para poupar dinheiro quando se desloca ao supermercado.

 

Aproveite as promoções

As promoções e cupões de desconto são bons na hora de poupar. Ao aproveitar todas as promoções, poderá ter uma poupança em cerca de 20%, quando comparado com as mesmas compras mas sem os talões de desconto. Esperar pelas melhores épocas para comprar também são boas formas de poupar ao fim do mês.

 

O orçamento definido é uma ajuda

Leve já de casa consigo tanto a lista de compras como o orçamento disponível ou aquele que pretende gastar. Com este método estará a poupar tempo e dinheiro. O que acontece muitas das vezes é que as pessoas se deixem enganar por falsas promoções ou trazem aquilo que na verdade nem precisam. Tudo deve ser preparado antecipadamente para que corra da melhor maneira.

 

Produtos com prazo de validade alargado

Este tipo de produtos, poderão ser comprado em grandes quantidades uma vez que, fazendo isso, poderá ter descontos na ordem dos 10% imediatos. Pode parecer pouco, mas a médio/longo prazo, verá uma notória poupança uma vez que comprou em grandes quantidades.

 

Troque sumos por água

A água é mais barata e mais saudável. Os sumos, que trazem consigo vários corantes e conservantes, são prejudiciais para a saúde e para a carteira. Beber água faz bem e além disso fará com que consiga poupar dinheiro.

 

As marcas brancas não são marcas fracas

Muitas pessoas ainda têm receio de postarem nas marcas brancas dos produtos. A diferença não é em termos de qualidade, mas sim de preço. O produto por vezes até é mais saboroso e a sua carteira agradece.

 

Não vá às compras com fome

Esta dica vai ao encontro do que já disse anteriormente. Acabará por comprar aquilo que realmente não necessita mas sim, pela gula que sente no momento. Este tipo de casos é muito frequente mas muito fácil de combater quando se tem força de vontade.

 

Deixe as crianças em casa

As crianças tendem a escolher de tudo e mais um pouco nos supermercados, afinal, muitos produtos são feitos a pensar nelas e, como sabemos, são de alvo fácil. Por isso, sempre que for às compras, opte por ter sempre as suas crianças em casa para que compre com cabeça fresca e com tempo.

 

Verá que conseguirá poupar dinheiro e terá muito mais dinheiro mensalmente.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...