Como poupar dinheiro no crédito habitação

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como pouparO crédito de habitação é, apesar de cada vez menos cedido, a maneira mais rápida de obter uma casa para habitar. O certo, é que as taxas de juro, as mensalidades e afins tendem a complicar por vezes o estilo de vida de muitas famílias e nos piores casos, levar essas mesmas famílias a ficarem sem a casa. O que trago até si hoje são dicas de como poupar no seu crédito habitação e ter assim um novo fôlego no dia-a-dia pagando as contas e tendo assim algum dinheiro de parte para despesas essenciais.

 

Faça amortizações

Será complicado concretizar esta técnica quando estiver com uma mensalidade alta, mas, se não é o caso, opte por fazer amortizações anuais. Uma amortização é nada mais nada menos que por algum dinheiro de parte durante o ano e ao fim do mesmo, pegar nele e levar ao banco para que descontem esse valor no montante total que ainda deve ao banco. Assim reduzirá a prestação que tem a pagar ao banco e poderá ter uma vida mais sossegada.

 

Deixe de fumar

Esta estratégia não é só boa para a sua saúde mas também para a sua carteira. Poderá poupar cerca de 1000€ por ano se deixar de fumar, um valor muito considerável e notório ao fim de um ano de duro trabalho. Com este valor poderá conseguir pagar algumas contas durante esse mesmo ano e ter assim uma poupança mais eficaz.

 

Marcas brancas

Mais uma vez é importante reforçar que as marcas brancas não são más, aliás, são excelentes para a sua carteira. Poderá obter poupanças de 300€ ao ano, valor esse que poderá juntar a uma amortização para poupar.

LER TAMBÉM  Conselhos práticos de poupança

 

Negoceie o crédito

Se acha que está a pagar muito por mês, porque não negociar com o banco, e poder pagar menos? É certo que irá demorar mais anos para pagar o crédito mas terá uma vida mensal muito mais descansada uma vez que o dinheiro não escoará tão rápido sem que se aperceba disso.

 

O seguro é importante, mas não para o roubar

Cada crédito possui um seguro de vida, esse seguro é também pago todos os meses junto com a prestação mensal do crédito. Reflita e veja as soluções mais indicadas para si e se consegue obter um seguro na mesma com boas condições, mas mais barato. Irá sentir uma poupança excelente e o seu dinheiro estará mais tempo consigo.

 

Reveja todas as contas

As contas água, luz e gás são contas que apesar de tudo, são necessárias. O consumo das mesmas leva a que as pague, mas veja se não pode poupar mensalmente nesse tipo de bens de consumo e assim ter um desvio de dinheiro menor, aumentando assim a poupança.

 

Com estas dicas espero que saiba como poupar no seu crédito habitação e que tenha uma vida mais plena e feliz evitando o stress, causador de muitas doenças prejudiciais.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.