Como poupar dinheiro no consumo de água

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

poupar dinheiroA água como todos nós sabemos é um bem precioso e que deve ser controlada nomeadamente, no seu gasto. Com a água num nível cada vez mais insuficiente, as pessoas tendem a querer ajudar o planeta a preservar e reutilizar este bem precioso mas também a poupar em casa no consumo da mesma. Hoje irei mostrar-lhe como poderá poupar dinheiro no consumo da água para que também poupe algum dinheiro no fim do mês.

 

As torneiras são essenciais!

Como sabe, as torneiras são o meio mais rápido de termos acesso a água nas nossas casas. E com elas, aparece por vezes, o desnecessário abre e fecha das mesmas o que não traz qualquer poupança no consumo de água. Sempre que possível, evite abrir as torneiras, e com isso verá uma poupança realmente eficaz no fim do mês.

 

Dentes, banho e afins…

Bom, resumindo e simplificando, aquando a sua higiene pessoal, poderá ter em conhecimento que optar por banhos rápidos, lavagem de dentes com a torneira fechada ou até mesmo uma descarga de autoclismo mais controlada serão excelentes aliados para a poupança na sua casa.

 

A lavagem do carro

Esta é uma limpeza que todas as famílias fazem, a lavagem do carro. E como o fazem? De mangueira. Sabia que ao lavar o seu carro com balde e esponja estará a poupar cerca de 450 litros de água? Pois é, pode ser mais trabalhoso, mas irá fazer com que pouco a olhos vistos.

 

Máquinas de lavar: com cargas completas

Este é também um truque que a fará poupar e muito. Se pensar bem, sempre que faz uma lavagem de roupa são litros e litros de água gastos. Se fizer mais do que uma, o gasto será ainda maior, portanto, opte por fazer ciclos de lavagens completos e de carga cheia para economizar não só dinheiro mas também água.

 

Coloque uma garrafa de água no frigorífico

Poderá soar-lhe mal esta ideia, mas se lhe apetecer um copo de água, já a terá fria, e não precisará de esperar que ao abrir a torneira, a água corra para que fria o suficientemente fresca para beber. Poupará bastantes litros de água.

 

Regue as plantas com água da chuva

A água da chuva poderá ser bastante utilizável. Com isto, estará a regar as suas plantas sem gastar um único litro de água da torneira, coisa que certamente já tem vindo a fazer. A poupança de água será eficaz e feita de maneira simples.

 

Com estas dicas espero que tenha percebido a importância de poupar água, de estar atenta ao consumo da mesma e que consiga poupar dinheiro ao fim de cada mês.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...