como poupar dinheiro

Como poupar dinheiro na mudança de casa

Como poupar dinheiro na mudança de casa. A decisão de mudar de casa é acompanhada pelo desejo de criar um novo lar. No entanto, o momento da mudança também gera algum stress e muitos gastos quando se opta pelos serviços de uma empresa especializada. No nosso artigo de hoje vamos mostrar algumas dicas para poder fazer a mudança sem ter de gastar muito dinheiro.

como poupar dinheiro

Factores a ter em conta

É mais fácil prescindir de um serviço de mudanças quando a distância entre a casa actual e a nova é relativamente curta. Da mesma forma, é mais fácil organizar a mudança quando apenas é preciso transportar os bens pessoais de uma só pessoa e não de uma família inteira. O tamanho da casa é um factor a ter em conta, pois no caso de ser proprietário de uma casa grande talvez deva mesmo considerar a hipótese de ter de contratar os serviços de uma empresa de mudanças.

Caso contrario, é possível organizar uma mudança por menos dinheiro contando com a ajuda de amigos e familiares que tenham a boa vontade de o ajudar nessa tarefa. Mas para além disso, um bom planeamento, começar a organizar tudo antecipadamente e trabalhar no duro, são os seus melhores aliados para conseguir gerir da melhor forma uma mudança mais económica.

Os preparativos devem ser feitos com tempo para poder planear tudo com calma e sem falhas, precisamente porque se quiser ter ajuda deve também facilitar os outros para que possam organizar a sua própria agenda. Caso contrário, e se surgir algum imprevisto terá menos margem de manobra.

Fazer uma mudança também é uma boa altura para poupar na limpeza. Para isso, retire tudo o que já não precisa, e considere fazer uma doação a alguma entidade de ajuda aos outros das coisas que pode dar. Para além disso, pode aproveitar esta altura para vender alguns dos seus pertences e ganhar ainda um dinheirinho extra.

LER TAMBÉM  O segredo para poupar

Pode alugar uma carrinha para fazer a mudança tendo em conta que o preço da mesma aumenta em função do tempo. Se tiver alguém conhecido que lhe possa empresar a carrinha para a mudança, tanto melhor.

Para terminar coloque você mesmo tudo em dentro de caixas de forma a facilitar a mudança.

 

Como poupar dinheiro numa empresa de mudanças

No caso de ter que optar por contratar uma empresa de mudanças, peça orçamento a diferentes empresas e escolha a opção que melhor se adapte ao seu orçamento.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.