Como Economizar Dinheiro

Como poupar dinheiro na decoração da casa

poupar dinheiroDecorar a casa não precisa de ser sinónimo de gastar muito dinheiro. Com um orçamento limitado ou com ideias criativas e originais é possível dar um novo rosto à sua casa. Aqui ficam algumas ideias para poupar dinheiro na decoração da sua casa.

 

Não poupe na tinta

Parece contrário ao propósito do artigo, mas a tinta é das poucas coisas onde não deve poupar. Isto porque a poupança vai ser a longo prazo. Comprar tintas mais baratas mas com menos qualidade vai fazer com que esta perca a cor ou ganhe lascas mais facilmente, o que implica nova pintura e nova despesa.

 

Use e volte a usar

Está farto dos mesmos candeeiros ou dos mesmos sofás e almofadas? Em vez de deitar fora e comprar novos, experimente pintar os candeeiros de outras cores ou comprar novas coberturas para sofás e almofadas. Por vezes estas mudanças simples vão fazer deles novos objectos sem grande despesa.

 

Altere as posições

Uma ideia para poupar dinheiro na decoração da casa é simplesmente mudar determinado objecto de posição ou de divisão.

 

Compre em lojas baratas

Apesar da má fama das lojas dos chineses ou das chamadas lojas dos 300, por vezes é possível encontrar objectos de decoração que seguem a moda da época e que duram muito tempo. Objectos eléctricos devem ser evitados, pois de facto o seu período de duração é normalmente curto, mas objectos baseados em tecido, como almofadas, capas e almofadas e outros como taças, vasos e molduras, podem durar muitos anos e são muito mais baratos que lojas de marca ou centros comerciais.

 

Compre na Internet

Se precisar ou quiser uma peça nova de mobiliário, uma excelente forma de poupar é procurar em sites de classificados ou de vendas online. É possível encontrar excelentes negócios e os preços são sempre inferiores aos das lojas. Lembre-se também que em veze deitar fora a sua mobília e outras peças de decoração, pode sempre colocar anúncios online. Mesmo que venda muito barato, sempre faz algum dinheiro em vez de simplesmente deitar fora.

 

Poupar dinheiro trocando artigos com os amigos

Está farto de um quadro, de uma moldura ou de outras peças? Porque não organizar com os seus amigos algumas trocas? Muitas vezes fartamo-nos de ver sempre as mesmas coisas e uma simples troca dá um ar diferente à sala. Se experimentar trocar não arrisca o seu dinheiro e pode sempre voltar atrás se vir que não conseguiu o look de que estava à procura para a sua casa.

 

Não tenha medo de fazer você mesmo

Tarefas de decoração e manutenção da casa, como pinturas, tapar e fazer buracos na parede, alterar o aspecto de móveis, etc. são tarefas que pode fazer você mesmo e poupar com profissionais. Procure conselhos, guias online e revistas de decoração para o auxiliar.

 

Pague com dinheiro e tenha um orçamento

A ideia que talvez o fará poupar mais dinheiro na decoração da casa é definir um orçamento e juntar o dinheiro num envelope, pagando nas lojas em dinheiro vivo e não com o cartão. Está provado que quando pagamos com dinheiro vivo nos contemos mais, e já sabemos que as compras podem ser um vício, por isso limite-se ao seu orçamento.

 

Como vê, não é muito complicado poupar dinheiro e decorar a sua casa. Basta ter ideias e ser original. E você que partilhar connosco as suas dicas de decoração?

Exit mobile version