como poupar dinheiro

Como Poupar Dinheiro em Tempos de Crise?

como poupar dinheiro
Com a crise sempre à espreita, é necessário evitar gastos elevados e começar a poupar sempre que possível. Por essa razão trazemos-lhe hoje um artigo para saber como poupar dinheiro em tempos de crise.
Podemos poupar dinheiro nas mais diversas áreas, desde as idas ao supermercado à ida ao café. Começando precisamente por aí, numa ida ao supermercado, podemos começar a poupar bastante dinheiro com a compra de produtos de marca branca. Por vezes pensamos que estes produtos de marca branca não têm tanta qualidade, mas de facto nem sempre isso é verdade. Porque embora muita gente não saiba, muitas das vezes estes ditos produtos de marca branca apenas divergem dos produtos ditos de marca no rótulo. Sim!! É mesmo verdade, muito exemplos desde bolachas ou iogurtes são feitos na mesma linha de fabrico pela mesma e exacta empresa, apenas diverge no rótulo.
Conclusão, por vezes podemos comprar o mesmo produto por muito menos de metade do preço.
Ainda dentro dos supermercados, uma importante fonte de poupança poderá ser os sacos plásticos que são utilizados e comprados. Por vezes, se temos tantos sacos plásticos em casa inutilizados, para que estar a comprar novos sempre que vamos às compras? Como se costuma dizer, grão a grão enche a galinha o papo.
Uma outra enorme fonte de gastos e portanto uma grande oportunidade de poupar passa pelos vícios que mais ou menos cada um de nós temos.
Podemos começar pelo tabaco, para não referir outro tipo. Está provado que por exemplo o tabaco de enrolar compensa imenso, essencialmente por duas razões: em primeiro lugar o tabaco em si é mais barato, isto é, o mesmo preço dá para mais cigarros. Por outro lado, o tabaco de enrolar é sempre uma estratégia para deixar de fumar, ou fumar menos, na medida em que cada vez que se queira fumar tem que se enrolar o cigarro, o que naturalmente pode acabar por ser incomodativo.
Um dos outros grandes vícios da sociedade é como todos sabemos o álcool. Claro que sabe bem ir a um café, a um bar ou a uma discoteca beber uns copos, mas por certo todos nós sabemos que se formos ao supermercado comprar a mesma quantidade de álcool este fica várias vezes mais barato. Em tempos de crise temos que tentar cortar também neste tipo de luxos que por vezes temos e que podemos muito bem passar sem eles.
Um outro método bastante eficaz de poupar dinheiro passa pela contenção na compra de jornais e revistas. Todos nós gostamos de ler os jornais, mas por certo também sabemos que hoje em dia através da internet podemos ler as mesmas exactas notícias na Internet. Podemos então poupar bastante, cerca de 0,80€ a 1€ por dia, que normalmente custam este tipo de jornais diários.
Um método muito eficaz de controlo orçamental pessoal passa pela anotação de todo o dinheiro que gastamos, utilizando desde folhas de cálculo Excel ou os comuns caderninhos de notas. Muitas vezes olhamos para a carteira e não entendemos onde gastámos o dinheiro que ainda a pouco tínhamos levantado numa caixa Multibanco. Vários estudos confirmam que gastamos por vezes cerca de metade dos nossos gastos em compras ditas supérfluas.
Podemos ainda poupar dinheiro através da utilização de lâmpadas antigas por lâmpadas LED. Para além disso devemos tentar desligar todos os electrodomésticos, ou televisores durante a noite quando não estão em uso, visto assim podermos poupar bastante no nosso consumo energético.
Aqui apresentamos portanto várias e importantes dicas no sentido de em tempos de crise tão pronunciada como a situação actual, poupar o mais possível.
Tente em sua casa, tente na sua vida, que por vezes uma pequena poupança mensal pode fazer diferença em temos de grande necessidade.
Gostou do nosso artigo? Partilhe sff

LER TAMBÉM  Como poupar dinheiro nas obras em casa
4

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.