poupar dinheiro em londres

Como Poupar Dinheiro em Londres

Londres tem uma reputação (desmerecida) de ser uma cidade cara, mas na realidade há muitas opções para ter uma boa estadia gastando pouco dinheiro.
poupar dinheiro em londres

Como poupar dinheiro em Londres:

Troque as libras no lugar certo

Uma das razões pelas quais Londres é considerada cara é porque não faz parte da zona euro e sua moeda é a libra esterlina, ou em inglês: pound sterling. Antigamente a libra era uma moeda forte e consequentemente cara, mas nos últimos anos tem vindo a perder algum valor.
Com a proliferação de cartões de crédito e débito que nos permitem comprar bilhetes de transporte ou produtos de alimentação não é mais tão necessário para levar muito dinheiro vivo nessa moeda ou ter que trocar dinheiro no aeroporto. Desta forma, é possível procurar sem grande urgência por casas de câmbio e assim obter uma taxa de câmbio competitiva que nos permita poupar dinheiro.
Um bom lugar para isso são os grandes centros comerciais que oferecem serviços de troca de dinheiro, e costumam fazê-lo a tarifas muito razoáveis para facilitar as compras no seu estabelecimento. Por exemplo, no Mark & Spencer na Oxford Street há um Bureau de Change com taxas de câmbio muito vantajosas e que lhe trocarão os euros para gastar na cidade.

Aproveite as actividades gratuitas em Londres

E o que é melhor do que algo barato? Algo grátis! A cidade de Londres, ao contrário de outras capitais europeias também caras (como Paris) tem uma óptima oferta de museus e outras actividades com entrada gratuita.
Há muitas atracções, jardins e outros lugares de que pode desfrutar sem pagar um único cêntimo.
como economizar em londres

Como poupar dinheiro em Londres nos transportes

Outra maneira de poupar, neste caso com os transportes é usando apenas o autocarro nas deslocações pela cidade. Os famosos autocarros vermelhos podem até ser mais baratos que o metro e permitem  viajar pela cidade sem restrições. Mas usar o metro também tem as suas vantagens, como um desconto de 33% no preço do bilhete para cruzeiros no Tamisa.
Se viajar com outra pessoa, os travelcards do metro ou bilhetes de comboio do aeroporto para o centro permitem imprimir cupons de 2×1 para obter 2 ingressos para o teatro e atracções turísticas pelo preço de um em Londres e outras cidades. Trata-se da página da Daysoutguide.com que permite fazer o download de coupons válidos para apresentar o bilhete de comboio.
E se viajar de comboio também pode poupar nas excursões para os arredores de Londres, com os bilhetes de comboio + entrada que podem ser comprados em conjunto, em comparação a serem comprados separadamente. Lugares como o Castelo de Windsor ou o Palácio de Hampton Court estão disponíveis nesses pacotes.

Como poupar em Londres se viaja com a família ou em grupos

Quando viajamos com crianças pequenas, devemos ter em mente que existem lugares que tem entrada livre e outros em que a entrada é paga também para elas. É preciso verificar porque costumam ter preços  especiais para famílias muito baratas.
Para além disso, se viajar em grupo (geralmente mais de 10 pessoas), podemos encontrar lugares que oferecem descontos nas entradas.

Como poupar dinheiro em Londres no alojamento

Se viaja em grupo ou em família também será conveniente considerar se há vantagem em ficar num apartamento.
Em relação ao alojamento também é boa ideia ter em conta as ofertas dos hostels, geralmente muito mais em conta do que os hotéis.
conselhos londres

Como poupar dinheiro em Londres na alimentação

No que diz respeito a alimentação também é possível poupar. Nas ruas é muito fácil encontrar bancas de rua e restaurantes de fast food. E também é possível encontrar outras boas opções de comida mais saudável em qualquer supermercado com grande variedade de sandes, saladas e pratos preparados para comer no momento.
Mas talvez a opção mais interessante seja experimentar a comida internacional em diferentes mercados de Londres, como Portobello ou Camden Town.

Como poupar dinheiro em Londres nas compras

Camden Town é também um bom lugar para poupar nas suas compras em Londres, quer seja nas bancas de rua ou nas lojas de segunda mão. Também é importante viajar durante o mês de Janeiro ou em Abril quando é época de saldos de meia estação na maioria das lojas.

Como poupar dinheiro em Londres em propostas de lazer

E no que diz respeito a lazer também não é difícil encontrar entradas 2×1 para diferentes peças ou musicais como o Rei Leão.
Outra maneira de poupar é comprando ingressos para o mesmo dia nas matinés no próprio teatro. Mas também é muito popular comprar bilhetes a metade do preço nas bilheteiras de Leicester Square que costumam abrir aos domingos à tarde.
Outra forma de conseguir acesso gratuito a atracções pagas e a descontos em lojas e restaurantes é através do London Pass, para além de obter um guia gratuito de Londres com 120 páginas para levar consigo na viagem.
Também há muitos serviços de turismo que oferecem descontos em passeios e promoções especiais. É uma questão de estar atento.

LER TAMBÉM  Cinco ideias de negócio para zonas turísticas
1

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.