desafio das 52 semanas

Como poupar dinheiro em 52 semanas? O desafio das 52 semanas!

Quer saber como poupar dinheiro em 52 semanas ou já conhece o desafio das 52 semanas?
Quando chega a crise, e ainda mais em tempos de pandemia, é quase certo que não há dinheiro nem energia para poupar. Mas como sempre referimos, poupar dinheiro é um hábito que nos pode trazer imensos benefícios a longo prazo. Neste caso vamos falar sobre o desafio das 52 semanas ou como poupar dinheiro em 52 semanas. Quer saber como funciona esta desafio? Então vamos!
Poupar pode parecer complicado, no entanto, há muitas maneiras de o conseguir; propomos-lhe uma que se está a tornar a opção perfeita para aqueles que normalmente pensam numa poupança para o futuro.
poupar dinheiro em 52 semanas

O desafio das 52 semanas

Talvez o desafio possa parecer pouco atrativo, mas é um plano diferente e benéfico, que pode ser feito de diferentes formas. O resultado depende apenas de si e dos seus objetivos, mas por agora agora vamos mostrar-lhe dois caminhos.
Comecemos com a parte “dura”. Poupe o máximo que puder no início (fixa o montante), e depois baixe gradualmente o montante de dinheiro.
como poupar dinheiro em 52 semanas

Como fazer?

O desafio das 52 semanas pode começar com a quantia de dinheiro que quiser. Para o passo seguinte, basta descer a “montanha”. Irá subtrair dinheiro semana a semana ao montante inicial.
A recomendação é de começar com 100 euros por semana para que não seja um fardo demasiado pesado e não afete outras despesas necessárias. Pode começar com mais dinheiro, mas isso depende das suas possibilidades. O truque é a consistência.

Onde depositar o dinheiro poupado?

Na primeira semana, coloque esses 100 euros (ou qualquer outra quantia que decida) numa conta poupança ou num local de difícil acesso. Na semana 2, poupe 99 euros, na semana seguinte poupa 98 euros e assim sucessivamente, até terminar todas as semanas do ano.
Dica extra: concentre-se na persistência e esqueça o tempo e que é uma poupança. Tenha em mente como um desafio para esse ano.
Não use o dinheiro para o desafio para mais nada. Não pense nisso, nem se esqueça de poupar uma semana, porque vai arruinar todo o esforço feito até aí.
desafio das 52 semanas

LER TAMBÉM  Como poupar dinheiro nos tempos de lazer

E vice-versa…

A outra forma de fazer o desafio é ao contrário, ou seja, passar de menos para mais. Muitas pessoas consideram que não podem atribuir uma grande quantia de dinheiro para a poupança, mas se a quantia for pequena, por vezes nem sequer se apercebem.
Pode começar com 10€ ou 15€ (embora possa ser ainda mais dinheiro) e cada semana aumentar o montante em valores múltiplos.
Claro que na semana 21 pode custar-lhe um pouco mais de esforço, mas se o colocarmos em perspectiva, notará que o sacrifício valeu a pena, e após 52 semanas verá os resultados.

como poupar

2

Sem comentários

Deixe o seu comentário