Como Poupar Água

Como Poupar Água (Dez Dicas)

Como Poupar ÁguaEsta é uma lista de 10 dicas simples para você saber como poupar água em casa, uma vez que este recurso é cada vez mais escasso e também mais caro. Por isso é importante, sempre que possível, poupar água e dinheiro.
  1. Compre um autoclismo de dupla descarga, para deitar menos água sempre que é suficiente. Uma dica simples, se não quiser gastar dinheiro, coloque uma garrafa de 1,5 litros cheia dentro do autoclismo e assim poupar água em cada descarga.
  2. Uma torneira a pingar é dinheiro a sair do seu bolso. Uma torneira que pinga 1 gota por segundo gasta 15 litros por dia.
  3. Poupe água a tomar banho em duche, em vez de banho de imersão. Um banho de imersão gasta 80 litros enquanto um duche gasta apenas 30 litros.
  4. Feche a torneira quando está a escovar os dentes. Se deixar a torneira a correr, gasta 10 litros de água.
  5. Use o lavatório tapado com água quando se está a barbear, em vez de ter a água a correr.
  6. Use o lava-loiças tapado com água quando está a lavar a loiça, em vez de ter a água a correr.
  7. Ferva apenas a água necessária para fazer chá ou café. Só porque a cafeteira leva 2 litros de água não significa que tenha de estar completamente cheia, quando só vai beber uma chávena.
  8. Nunca use as máquinas de lavar roupa ou loiça quando não estão completamente cheias. Se puder lave à mão, porque gasta em média 6 litros em vez de 80 litros das máquinas mais antigas.
  9. Se tiver jardim, recolha a água da chuva e armazene em baldes. Durante o verão regue apenas semanalmente em vez de diariamente (tendo cuidado com o tipo de plantas que necessitam de mais água). Regar o jardim durante 1 hora pode gastar mais de 450 litros…
  10. Lave o carro com baldes de água em vez de usar a mangueira.
Poupar água e poupar dinheiro na sua carteira é uma excelente opção, e como viu, não é nada complicado.

LER TAMBÉM  Como poupar dinheiro em roupa e vestir com estilo
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.