Como montar um negócio rentável a partir de casa

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Há muitas pessoas que decidem criar um negócio em casa porque esta forma de empreendimento não precisa de ter um investimento tão elevado como noutras áreas. Quais são os passos a dar para montar um negocio online?

 como montar um negócio

Escolher a forma jurídica

A forma jurídica mais simples para iniciar os primeiros passos num negócio online é começar como ENI ou empresário em nome individual. Apesar disso, também existem outras opções possíveis, dependendo de cada caso: constituir uma sociedade unipessoal por quotas, uma sociedade por quotas (com outros sócios) ou uma sociedade anónima, mas nestes casos os custos envolvidos provavelmente serão demasiado onerosos para começar um negócio. Talvez seja melhor começar como empresário em nome individual, e depois, se tudo correr bem evoluir para uma empresa. Consulte um técnico de contas para o aconselhar. Trabalhar com confiança trás consigo uma maior tranquilidade emocional.

Horário de trabalho

É muito importante planear o horário de trabalho de acordo com o tempo que poderá dedicar a esta tarefa. Há pessoas que ganham apenas algum dinheiro extra todos os meses graças a um negócio online, mas há outros profissionais cuja principal fonte de rendimentos é através de um negócio deste tipo. É indispensável ter tudo bem organizado diariamente para poder gerir da melhor forma o tempo disponível.

Escolha a divisão da sua casa que melhor se adapta como espaço de trabalho. Escolha a divisão mais luminosa e silenciosa da casa para poder ter as condições ideais de trabalho e para se poder concentrar naquilo que está a fazer.

 montar um negócio online

Meios a utilizar

Utilize uma conta bancária independente para receber os pagamentos e pagar as facturas do negócio. Isto pode ajudá-lo gerir melhor o seu negócio. Também pode criar um website profissional na Internet porque actualmente é essencial ter uma montra virtual para se conseguir chegar aos potenciais clientes.

Qual o ramo de negócio?

Serão maiores as probabilidades de sucesso se trabalhar numa área para a qual tem vocação, conhecimentos e estudos académicos. Procure uma forma que lhe permita unir o factor laboral com a sua vocação profissional ao trabalhar na modalidade de teletrabalho: Que plano de acção lhe poderá permitir alcançar esta meta? Qualquer negócio online surge a partir de uma ideia pelo que será conveniente dedicar uma atenção especial a este ponto.

Imagens: Eric Caballero e Tom Carmony

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...